Destaque do Flamengo, goleiro Matheus Cunha já passou por um grande clube do futebol brasileiro

Considerado uma das grandes surpresas do Flamengo nessa temporada, o goleiro Matheus Cunha tem chamado a atenção pelo seu desempenho dentro de campo. Com apenas 22 anos, o jogador vive um momento especial na carreira, assumindo a titularidade nos últimos jogos.

Apesar do grande sucesso, um fato curioso marcou a ida de Matheus Cunha para o Flamengo. Revelado pelo São Paulo, o goleiro chegou  ficou cinco anos nas categorias de base do Tricolor Paulista. No entanto, entrando em campo apenas oito vezes em 2020, o jogador acabou sendo dispensado pelo clube.

Vestindo a camisa do Flamengo desde 2021, Cunha já chegou ao time carioca mostrando serviço. Assumindo a posição na equipe sub-20, o goleiro atuou em 25 jogos na temporada. Somando o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro da categoria, o jogador sofreu apenas 14 gols.

No ano passado Matheus Cunha estreou como profissional pelo Flamengo no Campeonato Carioca. Na 1ª rodada da competição, quando o Fla atuou com uma equipe alternativa, o goleiro já mostrou muita personalidade, passando segura para os companheiros.

Durante o restante da temporada 2022, o camisa 25 continuou integrando o elenco profissional do Flamengo. Mesmo sem entrar em campo, o goleiro ganhou experiencia durante os treinamentos.

Disputa pela titularidade no Flamengo

Nessa temporada, Matheus Cunha já disputou 21 jogos pelo Flamengo. Assumindo a titularidade com a chegada do técnico chileno Jorge Sampaoli, o goleiro tem feito grandes atuações. Fundamental no crescimento da equipe nas últimas partidas, o goleiro tem chamado a atenção na hora de sair jogando com os pés.

Por outro lado, quem acabou perdendo espaço no time principal foi o goleiro Santos. Titular absoluto na temporada passada, o jogador caiu de rendimento tecnicamente nesse ano, perdendo a posição para o jovem promissor.

Quem também pretende aumentar a disputa pela titularidade é o recém-chegado Augustín Rossi. Assinando com o Flamengo até junho de 2027, a tendência é que o goleiro argentino assuma a posição com o passar do tempo, mesmo com o a fase espetacular de Matheus Cunha.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.