O Iguatu vive um grande começo de temporada, com destaque para a classificação para as semifinais do Campeonato Cearense. Até o momento, o clube perdeu apenas uma vez em 2023, contra o Fortaleza, que está na Série A, depois disso, já são seis jogos sem perder, com cinco vitória e um empate.
Um dos principais nomes desse elenco é o meia Pedrinho, camisa 10 do time. O jogador falou sobre o momento do Iguatu e está de olho na Copa do Brasil, mas sem esquecer das semifinais do Cearense, a sequência agora é importante e pode ser definitiva para a temporada; veja o que ele disse:
“Estamos vivendo uma boa fase nesse início de ano. Conseguimos a classificação para a semifinal do campeonato estadual e isso nos traz uma confiança grande para a sequência de jogos decisivos que teremos pela frente. O nosso foco agora está nessa partida da Copa do Brasil, estamos trabalhando muito para que possamos chegar bem preparados”.
Iguatu fará sua estreia na Copa do Brasil
O Iguatu é um time novo, esse ano completa apenas seu 13º ano de existência e já vai conseguindo bons resultados. No estadual do ano passado, o clube eliminou o Ceará e ficou entre os quatro primeiros colocados, com esse resultado conquistou uma vaga para a Copa do Brasil. Nesse ano, enfrentará o próprio Vozão nas semifinais, mas apenas no dia 12 de março, antes, o time faz sua estreia na competição nacional.
A grande fase do Iguatu deixa o elenco confiante para os jogos decisivos. Pedrinho projetou o duelo contra o América-RN e se mostrou confiante na classificação na Copa do Brasil, mesmo sabendo que será uma partida muito difícil. O meia sabe do peso desse jogo, que acredita ser “um dos mais importantes do ano” e caso a classificação aconteça será histórica. O camisa 10 enalteceu o momento do time e afirmou que o elenco está preparado; confira:
“Nós sabemos das dificuldades que vamos enfrentar nessa partida decisiva contra o América. Nosso time está bem preparado, temos feito uma boa temporada. Esse jogo, com certeza, é um dos mais importantes do ano, uma classificação vai ser histórica para o Iguatu e vamos em busca dessa classificação. Respeitamos muito a equipe do América, mas o nosso pensamento é de conseguir a classificação e colocar o Iguatu na segunda fase da Copa do Brasil”.
A batalha entre o Iguatu de Pedrinho e o América-RN será nessa quinta-feira (2), a partir das 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Municipal João Elmo Moreno Cavalcante, o Morenão, casa do time cearense. O confronto é válido pela 1ª fase da Copa do Brasil e os mandantes precisam vencer se quiserem se classificar, já que a equipe potiguar tem a vantagem do empate.