Destaque da base do Grêmio, Cuiabano desperta o interesse de equipes da Alemanha

Destaque das categorias de base do Grêmio e atual integrante do Grupo de Transição, o lateral esquerdo Cuiabano despertou o interesse do mercado europeu.

Desde 2014 no Tricolor Gaúcho, o jovem lateral recebeu, ao término da temporada passada, sondagem de três clubes da Alemanha. Stuttgart, Bayer Leverkusen e Bayern de Munique foram as equipes que realizaram contatos com o estafe do jogador para buscar informações acerca do atleta.

Até o momento, o interesse dos clubes alemães se limita apenas à sondagem, não havendo proposta concreta ou até mesmo sinalização de oficialização de oferta na próxima janela de transferências.

Natural de Cuiabá, Cuiabano está no Grêmio desde os 11 anos de idade. A chegada do atleta ao clube gaúcho se deu através da atuação na escolinha de futebol de Carlos Cabral, conhecido como “O Profeta de Cuiabá”. Maior captador de talentos mato-grossenses, Cabral também é responsável pela revelação do atacante Brenner, ex-São Paulo e que atualmente está no FC Cincinnati, dos Estados Unidos.

Em abril do ano passado, Luis Eduardo Soares da Silva, mais conhecido simplesmente como Cuiabano, renovou seu contrato com o Grêmio. Na ocasião, o lateral esquerdo de 19 anos ampliou vínculo com o Tricolor Gaúcho por mais cinco temporadas. Constantemente convocado para defender a seleção brasileira de base, Cuiabano possui 100% dos seus direitos econômicos ligados ao Grêmio.

Acadêmico de jornalismo na UniRitter, entusiasta por futebol e tudo que acontece nesse mundo esportivo