No último domingo (4), Deshaun Watson retornou a NFL após dois anos e cumprir 11 jogos de suspensão. No reencontro com o Houston Texans, o jogador foi vaiado pelos torcedores.
O Cleveland Browns não encontrou dificuldades para vencer a pior equipe da NFL, o Houston Texans, garantindo o triunfo pelo placar de 27 x 14. A atuação de Watson foi discreta, marcada por muitos protestos contra o atleta.
Muitas vaias para Deshaun Watson em seu retorno ao Texas. #WeAreTexans #Browns pic.twitter.com/sAcFlZKrWw
— Endzone Brasil (@Endzone_Brasil) December 4, 2022
Deshaun Watson é vaiado
A partida deste último domingo pela semana 13 da NFL 2022/23, contou com duas equipes com poucas pretensões na temporada. Os Texans encaminham a pior campanha no ano, ficando com a 1ª escolha do Draft 2023, enquanto os Browns ainda disputam uma vaga nos playoffs, mas precisam torcer contra os adversários que estão na briga.
No entanto, um ponto marcou o duelo disputado no NRG Stadium. Após mais de 700 dias afastado dos gramados, além de cumprir a última suspensão da NFL de 11 jogos, Deshaun Watson retornou a competição, fazendo a estreia pelo Cleveland Browns.
O jogador foi selecionado pelo Houston Texans como 12ª escolha geral no Draft 2017. Em quatro temporada pela franquia texana, Watson obteve um bom desempenho, rendendo três escolhas para o Pro Browl.
Em 2020, um grupo de 25 mulheres abriram um processo contra o quarterback, acusando de assédio sexual em sessões de massagem. A saber, ele não entrou em acordo judicial com uma das denúncias. Além disso, em julho de 2022, os Texans chegaram a um acordo cos casos de 30 mulheres, onde afirmavam que abriram um processo acusando a NFL de permitir o comportamento do atleta.
Ainda em 2020, dois júris do Texas se recusaram de indiciar Watson pelas acusações. Assim, ele exigiu ser trocado pela equipe de Houston, ficando afastado na temporada 2021, até que em 2022, foi negociado com os Browns. Contudo, foi suspenso pela NFL por 11 jogos, visto que a liga está investigando os casos.
Agora, Deshaun Watson retornou aos gramados e justamente contra a ex-equipe. Os torcedores que estiveram presente no NRG Stadium, vaiaram o jogador. Além disso, o quarterback tentou 22 passes, completando apenas 12, sendo David Bell o principal alvo. Assim, quando os lançamentos eram incompletos, os torcedores celebraram, principalmente após a sua interceptação.
Em entrevista para alguns jornalistas que estavam cobrindo a partida, comentaram sobre a situação de Deshaun Watson. “Estou torcendo pela camisa e pelo time, mas é difícil aceitá-lo como meu quarterback”, disse Brancon Collins, que é torcedor do Cleveland Browns e viajou até Houston para acompanhar a equipe.
No aquecimento, Watson assinou algumas camisas do Texans. “Nós realmente não sabemos o que aconteceu e todos merecem uma segunda chance”, disse Sherry Holden, torcedora da equipe da casa.