Algo incomum na tarde da última terça-feira - 25 de maio ocorreu pelos lados do Internacional. O Deputado Federal - Bibo Nunes (PSL-RS), torcedor colorado usou as tribunas do parlamento para divulgar um manifesto contra o atual presidente do clube.

O político pede o impeachment de Alessandro Barcellos, onde Bibo alega que o dirigente está usando o clube para se promover politicamente, visto que Barcellos foi integrante do Partido dos Trabalhadores - PT e estaria usando um kit de produtos do Inter para destacar a "estrela" de seu ex-partido.

Entre esses produtos está a segunda camisa de jogo, alusiva aos 15 anos da Conquista do Mundial de Clubes, conquistada sobre o Barcelona em 2006.

Entenda o caso

Bibo Nunes vê no kit lançado pelo clube, uma estrela vermelha, onde esse alega que o presidente do Inter estaria utilizando a mesma para divulgar o seu partido. Vale ressaltar que Alessandro Barcellos foi filiado ao PT, pelo qual chegou a ser candidato a deputado estadual.

No entanto, a direção colorada diz que não tem nada haver, visto que a embalagem fora criada pela própria Adidas - fornecedora de material esportivo ao clube.

"A camisa foi baseada e inspirada para homenagear os 15 anos do Mundial FIFA. Desta forma, esclarecemos que não houve nenhuma alusão ou interesse de fazer menção a um partido político brasileiro. Até pouco tempo atrás, por exemplo, estrelas já estavam estampadas em nossas camisas em alusão aos nossos maiores títulos. Todo material, inclusive a embalagem, foi criado pela Adidas, e foi aprovado pelo marketing, sem passar pela presidência", declarou Jorge Avancini - vice-presidente de marketing do Internacional.

Sob as acusações do deputado federal, cujo nome já fora aqui destacado, Alessandro Barcellos estuda acioná-lo na justiça, onde advogados seus estariam analisando o caso, devendo entrar com uma ação nos próximos dias.

Dentro de campo

Nas quatro linhas, o Colorado volta a disputa da Libertadores da América, onde nesta quarta-feira encara o Always Ready, pela última rodada da fase de grupos da competição, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio. Ao Inter basta um empate para se garantir nas oitavas de final do torneio sul-americano.