Depois de dois clubes da Inglaterra apresentarem propostas por Gabigol - do Flamengo, chegou a vez do Zenit, da Rússia desejar o atacante brasileiro.

Segundo informações do jornalista Dharmech Sheth, da "Sky Sports", os russos estão se organizando para apresentarem uma proposta de compra em definitivo ao Flamengo, que por sua vez já deixou claro que essa é a única chance do jogador deixar o clube.

Vale lembrar que recentemente o West Ham e o Newcastle já andaram sondando a direção flamenguista, mas as duas propostas eram por empréstimos; algo que não agradou ao clube e nem mesmo ao jogador.

Por sua vez, o Flamengo já anunciou que não facilitará a saída de uma dos principais atletas de seu atual elenco, onde declarou que só aceita uma proposta por compra e essa ainda atendendo aos valores desejados.

Gabigol artilheiro do Flamengo

Mesmo não tendo uma boa passagem pelo futebol europeu, quando vestiu a camisa da Internazionale, Gabriel Barbosa é nos últimos anos artilheiro do Flamengo em praticamente todos os torneios que disputou desde 2019, sendo ele o responsável pelos gols que deram o título da Libertadores ao Rubro-Negro neste mesmo ano.

Em 2021, o camisa 9 do Flamengo foi responsável por 34 gols e 10 assistências em 45 jogos e mesmo tendo menos jogos que seus adversários, foi o artilheiro do futebol brasileiro - com 37 gols marcados ao longo do ano.

Vale salientar que Gabigol encurtou suas férias, já se reapresentando ao Flamengo para manter a forma e assim poder atuar em alto nível nesta temporada.