Defesa de centavos e custo de milhões para o Chelsea

Na tarde deste domingo (8), o Chelsea sofreu um atropelo do Manchester City na Copa da Inglaterra. A equipe de Londres perdeu de 4 x 0 sendo eliminado ainda na terceira fase da competição, algo que não acontecia há 25 anos.

Vale lembrar que em menos de uma semana, os Skyblues venceram do Chelsea por 1 x 0, mas dessa vez válido pela Premier League. Na Liga Inglesa, os Blues estão apenas 10ª posição, o que preocupa ainda mais a situação do time, visto que fizeram altos investimentos nas últimas janelas de transferências para reforçar o setor defensivo.

Defesa de centavos e custo de milhões para o Chelsea

Com a presença ainda de Thomas Tuchel, Chelsea trouxe alguns nomes que eram do agrado do técnico. Contudo, em setembro, o presidente Todd Boehly dispensou o alemão, após a derrota para o Dínamo de Zagreb, na primeira rodada da Champions League.

Desde então, Graham Potter foi quem assumiu o lugar, onde já soma 18 jogos comandando os Blues, sendo 8 vitórias, e também, as três derrotas na temporada para o City, foi sob o comando do inglês.

Dessa forma, após a última goleada que o time da cidade de Manchester fez sobre o Chelsea, Pep Guardiola, pediu mais tempo para o substituto de Tuchel.

Eu diria a Todd Boehly para dar-lhe tempo. Eu sei que nos grandes clubes os resultados são muito importantes, mas diria para lhe darem tempo. O que ele fez no Brighton foi brilhante, mas e nós, treinadores, precisamos sempre de tempo na nossa primeira temporada. Eu só não precisei de duas temporadas no Barcelona porque tinha Messi – lembrou Guardiola.

O time ainda precisa se encontrar sob um novo comando na equipe e novos nomes que chegaram para a temporada 2022/23. O Chelsea gastou mais de 1 bilhão de reais em contratações para reforçar o setor de defesa.

O clube de Londres, trouxe Wesley Fofana, do Leicester, por cerca de 447 milhões de reais. Por 335 milhões de reais, teve a vinda de Marc Cucurella do Brighton e do mesmo modo, Kalidou Koulibaly chegou ao Stamford Bridge por 212 milhões.

Sendo assim, sob o comando de Thomas Tuchel e Graham Potter na temporada de 2022/23, o Chelsea disputou 25 partidas e em apenas seis jogos que não sofreu nenhum gol. Ou seja, por ter grandes nomes na equipe e ser uma das grandes equipes da Europa, é uma campanha muito abaixo do esperado.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]