Após avançaram na semifinal, Palmeiras x Santos farão a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira - 25 de janeiro, a partir das 10h (da manhã), com transmissão ao vivo pelos canais Sportv.

No entanto, algo está dando o que falar desde o último domingo (23); estamos falando da decisão da Federação Paulista de Futebol, que por conta da reforma do Pacaembu resolveu levar o duelo aqui acima citado para o Allianz Parque - casa do Palmeiras, desagradando a direção do Santos, que queria um palco neutro.

Além disso, a FPF decidiu também colocar torcida única na final, o que revoltou ainda mais os santistas.

Veja abaixo o comunicado do Santos:

"O Santos Futebol Clube lamenta e repudia a decisão da Federação Paulista de Futebol, que marcou a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (25/01) para o Allianz Parque. O Peixe considera tal decisão, que no Regulamento da Competição está sob responsabilidade do Departamento de Competições da FPF, privilegia o outro finalista e não atende ao princípio de isonomia. Desde o término das semifinais, na noite de sábado, o presidente do Santos, Andres Rueda, manteve contato com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, argumentando que nosso adversário tinha o direito de jogar com torcida, mas que o estádio deveria ser neutro. Historicamente, as finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior ocorrem no Pacaembu, como próprio regulamento deixa claro. Rueda apontou diversas alternativas para que a final ocorresse seguindo o tradicional princípio da naturalidade nesta competição de base e reitera seu descontentamento com a decisão".

Enquanto o Santos busca seu quarto título da Copinha, o Palmeiras terá a grande chance de conquistar a mesma pela primeira vez.

Motivo da final da Copinha às 10h da manhã

O duelo em destaque está marcado justamente para as 10h (de Brasília), nesta terça-feira, por conta do jogo entre Corinthians x Ferroviária, pelo Paulistão 2022 ser no mesmo dia, mas às 21h (de Brasília), assim, por motivos de segurança dos torcedores, a FPF optou por agendar a final da Copinha na parte da manhã, evitando com isso qualquer tipo de confronto entre torcedores.