Estamos nas últimas horas da janela de transferências do futebol europeu. Agora, o maior centro do futebol mundial gasta os seus últimos milhões de euros em busca de reforços pontuais para o início de temporada. Geralmente, é no último dia da janela que os interessados pagam mais, e que o mercado se torna mais lucrativo.

Dentre várias negociações já sacramentadas, como a ida do lateral Emerson Royal ao Tottenham, e o retorno de Cristiano Ronaldo ao Manchester United, outras negociações ainda podem acontecer. Por isso, iremos atualizar sobre o que ainda pode acontecer na janela de transferências do futebol europeu.

Janela de transferências da Europa; O que ainda pode acontecer

Griezmann

Após uma passagem oscilante pelo Barcelona, o atacante francês Griezmann pode retornar ao Atletico de Madrid. Segundo informações do jornalista Marcelo Bechler, o clube de Madri tem interesse no retorno do jogador, e mesmo com poucas horas restando, trabalha para chegar a um acordo com o Barcelona em termos financeiros.

Os dirigentes colchoneros consideram o negócio extremamente difícil, mas acreidta que com a vontade do jogador, as tratativas podem avançar rapidamente, com um desfecho positivo a qualquer momento.

Há algumas horas, foi noticiado pela imprensa espanhola que o Barcelona estaria disposto a fazer uma troca de Griezmann pelo jovem português João Félix. Entretanto, pela diferença salarial entre os atletas, o negócio foi praticamente descartado.

Saúl Niguez

Se Griezmann pode chegar, Saúl pode sair. Fora dos planos do técnico Diego Simeone, o meia espanhol está praticamente contratado pelo Chelsea. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o jogador será emprestado aos Blues, pelo valor de 5 milhões de euros (R$30 milhões na cotação atual). O empréstimo será de uma temporada, com opção de compra fixado.

A negociação se arrastou por algumas semanas, mas o jogador deve comparecer ainda hoje em Londres para assinar o contrato e formalizar a negociação.

Dani Olmo

O Barcelona tentou, de última hora, efetuar a contratação do meia-atacante Dani Olmo, do RB Leipzig. Principal jogador do clube alemão, Olmo é considerado inegociável, e os dirigentes do RB Leipzig não querem ouvir nenhuma proposta, entendendo que o atleta é extremamente importante para se manter competitivo nas principais competições da temporada.

Boateng

O zagueiro alemão Jerome Boateng, que defendeu durante muitas temporadas o Bayern de Munique, agora será jogador do Lyon, da França. O atleta finalizou seu acordo nesta terça-feira (30), e já realizou a primeira metade dos exames médicos. A segunda parte será feita em solo francês, e por ser um jogador considerado "agente livre", não há pressa de fechar as tratativas.

O anúncio oficial deve acontecer nas próximas horas.