#POGBOOM: Juventus anuncia retorno de Paul Pogba

O francês Paul Pogba, de 29 anos, meio-campista ex-Manchester United, está de volta à Juventus. O contrato foi assinado nesta segunda-feira (11) e o jogador já treina com seus novos companheiros. Em suma, o atleta retorna de graça e fica até 2026 na Itália. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências europeu.

Pogba chegou em Turim no mesmo dia do anúncio de Angel Di María, ou seja, na sexta-feira (8). Por la, ficou na academia esperando ser oficializado. No clube vestirá a camisa 10, que pertencia ao argentino Dybala.  Desta forma, o atleta segue sua saga de ter apenas dois clubes na carreira como jogador profissional.

Antes de tudo, revelado no Old Trafford, foi jogar na Juve a primeira vez em 2012 em fim de contrato. Em quatro temporadas na Itália, se destacou com 178 jogos, 34 gols e 32 assistências. Logo, o destaque atuando no futebol italiano fez com que os Red Devils anunciasse o primeiro #Pogback, em 2016, após pagar 100 milhões de euros (R$531 milhões) à Juve.

Nesse sentido, passagem pelo United foi abaixo do que se esperava nas últimas sete temporadas, conquistando a Liga Europa em 2016/17. Ainda assim, no ano passado, estava no elenco que ficou brigando para ir à Europa League, onde só conseguiu na última rodada.

O caso de Di Maria, foi parecido. Chegou de graça no clube italiano após sete temporadas no Paris Saint-Germain. Onde conquistou a Copa da Liga, Campeonato Francês, Supercopa da França, entre outros tantos títulos. Porém, ficou faltando a Champions League. Mas para ele, já havia conquistado no Real Madrid e passou também pelo ex-clube de Paul Pogba. Além claro, do Rosário Central e Benfica.

Foto Destaque: Juventus

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo