De vaiado a ovacionado, Messi vive looping de sensações como jogador

Neste último domingo (19), o Paris Saint Germain carregou mais uma derrota na temporada. Após uma dramática eliminação para o Bayern de Munique na Champions League, a equipe de Lionel Messi perdeu para o Rennes por 2 a 0 na Ligue 1, o Campeonato Francês. Então, a torcida não satisfeita com a sequência de revés do líder da competição, não poupou vaias ao argentino que saiu de campo direto para os vestiários, sem cumprimentar os torcedores.

Messi é ovacionado na Argentina

Após a conquista do título da Copa do Mundo, Lionel Messi subiu na prateleira e senta ao lado de Pelé na história do futebol. Na Argentino, o craque é maior símbolo e referência para os argentinos. Dessa maneira, o capitão da seleção chegou nesta segunda-feira (20) no seu país de origem para mais uma semana de preparação com a equipe nacional. E ao ir em um restaurante em Buenos Aires, teve uma grande recepção na saída do local, sendo ovacionado e cercado pelos argentinos.

A torcida argentina foi reconhecida e ainda premiada pela FIFA, pela sua paixão que levou aos campos durante a Copa do Mundo do Catar de 2022. É claro, que o amor pela equipe e pelos jogadores não morreu após a conquista do terceiro mundial. Por isso, ainda prometem fazer bonito nas arquibancadas nos próximos jogos da seleção da Argentina.

De vaiado a ovacionado, Messi vive looping de sensações como jogador
Messi é cercado por fãs na saída de restaurante em Buenos Aires – Foto: Reprodução

Futuro incerto de Messi

Após a manifestação dos parisienses diante do campeão mundial, o PSG vê como incerto a renovação de contrato com Lionel. O camisa 30 tem acordo assinado com o clube francês até o final desta temporada 2022/23, com uma clausula de renovação para mais um ano, caso ambas as partes concordem. Contudo, ainda não tem nenhuma negociação entre o Paris e Messi para que prolongue sua estadia na cidade luz.

Times da Arábia Saudita e da Major League Soccer, principal liga de futebol nos Estados Unidos, rondam o jogador argentino caso não prorrogue seu vinculo com o PSG. Vale destacar que em 2021, Messi saiu do Barcelona devido ao fair play financeiro e sua ida para o Paris não gerou custo nenhum ao clube da capital da França. Lionel divide o vestiário com Neymar e Kylian Mbappé, e nos últimos meses surgiu rumores que o clima não é dos melhores entre o jogador francês com os atacantes sul-americanos.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]