De saída do Blazers, Damian Lillard segue movimentado os bastidores da NBA

Na última semana, Damian Lillard agitou os bastidores da NBA. De acordo com informações da imprensa americana, o armador de 32 anos formalizou ao Portland Trail Blazers o desejo de mudar de clube.

Após 11 temporadas vestindo a camisa do Blazers, Damian Lillard se reuniu com o gerente geral Joe Cronin no fim de junho para discutir o futuro no Blazers. Em contrapartida, até o momento, nenhuma oferta pelo jogador agradou o clube. Sendo assim, a novela envolvendo a saída do jogador segue ganhando novos capítulos nos últimos dias.

Chamando a atenção de vários clubes da NBA, Miami Heat, LA Clippers e Philadelphia 76ers podem ser o destino do maior pontuador da história do Portland Trail Blazers.

Segundo informações de uma pessoa próxima ao jogador, Damian Lillard deseja vestir a camisa o Miami Heat. Além disso, de acordo com a fonte, ele se recusaria a comparecer aos treinos antes da temporada começar.

“Ninguém vai trocar por ele sabendo que não quer estar naquele lugar. Ele vai estar no Hall da Fama, então precisam respeitar os desejos dele.”

Números de Damian Lillard na última temporada

Mesmo entrando em quadra apenas em 58 jogos na temporada passada da NBA, Damian Lillard foi um dos destaques do Portland Trail Blazers na competição. Com uma média de 32,2 pontos e 7,3 assistências, o armador acabou ficando de fora da reta final da jornada 2022/23.

Em fevereiro, logo no início da temporada, Damian Lillard teve um grande desempenho técnico nas quadras. Na partida contra o Houston Rockets, o craque do Blazers anotou incríveis 71 pontos e seis assistências na vitória por 131 a 114.

Damian Lillard de saída para o Miami Heat?

Cobiçado pelo Miami Heat, que busca contratar um armador para a próxima temporada, Damian Lillard já manifestou que gostaria de vestir a camisa da equipe da Flórida. Contudo, o Portland Trail Blazers deve fazer jogo duro para negociar o craque norte-americano.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.