Após comunicar que não seguiria no Arsenal, boatos sobre uma possível chegada de David Luiz ao Flamengo começaram a surgir nos meios de comunicação esportivos; mas o que tem de verdade nesse assunto?

De acordo com a ESPN Brasil, o Flamengo tem sim o ex-zagueiro da seleção em sua mira, no entanto, ainda não iniciou nenhum tipo de conversa com o jogador e muito menos com seu empresário.

Segundo o canal, a prioridade de momento da direção rubro-negra é resolver a questão envolvendo o meia Gerson, que está sendo negociado ao Olympique de Marselha - da França.

Por outro lado, a cúpula flamenguista entende que necessita reforçar o seu setor defensivo e o nome de David Luiz, que ficará livre no mercado em breve, passa a entrar em pauta nas próximas reuniões.

Vale ressaltar mais uma vez que por hora não existe nenhum tipo de negociação aberta com o jogador em destaque; isso também vale pelos lados do defensor, que por hora segue focado no Arsenal.

Pelos lados de David Luiz, o interesse do Flamengo em seu futebol é visto com bons olhos, donde a situação nos próximos dias poderá ter os seus primeiros capítulos; aqui nos referimos quando a temporada europeia encerrar e a janela de transferências se abrir.

Lembramos que em entrevista recente a um canal do Youtube, o vice de futebol do Flamengo - Marcos Braz comentou sobre o zagueiro, onde o mesmo declarou o seguinte:

"Eu gosto do David Luiz. Há dois anos ele fez um vídeo pro meu filho, falando da importância de estudo e tal. Mas isso não tem a ver com o futebol. Gosto dele. Só. A gente não fala nada", declarou o dirigente na ocasião.

David Luiz

Aos 34 anos, o zagueiro no futebol brasileiro só defendeu as cores do Vitória, entre os anos de 2005 a 2006, sendo logo vendido ao Benfica - de Portugal, vindo mais tarde a ser negociado ao Chelsea e da li para o PGS e Arsenal.