Um dia após anunciar a saída de Zinedine Zidane do comando técnico da equipe principal, o Real Madrid que promete passar por uma forte reformulação para a nova temporada, acaba de anunciar oficialmente a contratação do zagueiro/lateral/meia - David Alaba.

O jogador de 28 anos, que atua como defensor, mas também pode jogar pela lateral de campo e como volante, assinou contrato com os merengues por cinco anos.

A divulgação do primeiro reforço para a temporada 2021/2022 foi feito através de um comunicado oficial, onde o Real Madrid revelou que a apresentação oficial será realizada após a disputa da Eurocopa - competição essa que ocorre entre os meses de junho a julho deste ano.

Alaba - de origem austríaca, se juntará a sua seleção para a disputa do torneio nos próximos dias, onde esses enfrentarão no Grupo C seleções como a Holanda, Ucrânia e Macedônia do Norte.

Alaba pelo Bayern de Munique

Por seu antigo time, Alaba ajudou esse a conquistar inúmeros títulos, sendo dois Mundiais de Clubes, duas Champions League, duas Supercopas da UEFA, dez Bundesliga, seis Copas da Alemanha e cinco Supercopas da Alemanha.

Busca por novo treinador

Enquanto vai anunciando reforços para o elenco, a direção do Real Madrid após a confirmação da saída de Zidane do comando técnico da equipe principal segue na busca por um substituto a esse, vários nomes estão sendo especulados, mas nenhum desses até agora fora confirmado.

Os mais próximos de poderem ser confirmados pelo Real Madrid são: Raúl González e Massimiliano Allegri - que também está cotado para ser anunciado em breve pela Juventus - da Itália.