TEM ESPAÇO? Danilo aparece de surpresa no jogo do Bahia e enlouquece torcida

O volante já passou pelas categorias de base do Esquadrão. Agora, Danilo brilha na Premier League

No último sábado (10), o Bahia ficou apenas no empate por 2 X 2 com o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, continua perto da zona de rebaixamento, na 15ª posição com nove pontos. Por conta disso, Renato Paiva segue criticado no cargo. Contudo, outro assunto repercutiu entre os torcedores. Isso porque Danilo apareceu de surpresa no jogo do Esquadrão e enlouqueceu a torcida tricolor.

Danilo na Fonte Nova

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver Danilo assistindo à partida do Bahia na Fonte Nova. Com o fim da temporada europeia, ele está no Brasil aproveitando as férias. O volante se destacou com a camisa do Palmeiras, onde foi multicampeão e chegou até à Seleção Brasileira. No início desta temporada, foi vendido para o Nottingham Forest por € 20 milhões (cerca de R$ 110 milhões). E o jogador tem uma relação antiga com o Esquadrão.

Danilo passou pelas categorias de base do Bahia, mas acabou sendo dispensado após oito anos e até mesmo cogitou largar o futebol. Após se destacar na segunda divisão estadual pelo Cajazeiras, chegou ao Palmeiras e estourou na carreira. Em sua primeira temporada na Premier League, o volante brilhou com a camisa do Forest. Mesmo assim, seus laços com o Esquadrão não diminuíram. A família do craque tem raízes tricolores até hoje por conta de seu irmão.

Jonas é atacante do Bahia sub-11, onde chegou a marcar 14 gols em um torneio infantojuvenil. Danilo, por sua vez, empolgou a torcida tricolor com sua ida à Arena Fonte Nova. Parte dos torcedores lamentou a saída precoce do volante antes de chegar aos profissionais, enquanto outros pediram para ele voltar para casa. Como isso não deve acontecer tão cedo, o Esquadrão terá tempo para fazer ajustes, já que o futebol brasileiro ficará 11 dias parado por conta da data Fifa.

https://twitter.com/ExtraCampo_BR/status/1667713149712072704

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.