Daniel Alves está preso acusado de abuso sexual

Na manhã desta sexta-feira (20), após prestar depoimento sobre o suposto abuso sexual, Daniel Alves foi detido. O chefe do Tribunal de Instrução de Barcelona número 15 concordou em mantê-lo preso sem fiança pelo crime que o jogador teria cometido no dia 30 de dezembro de 2022 em uma boate em Barcelona. Conforme relatado, o chefe do tribunal aceitou um pedido do Ministério Público espanhol para a prisão do ex-Barcelona.

O jogador, que atua no Pumas do México, estava no país e retornou à Espanha recentemente, quando foi convocado a prestar depoimento na esquadra da polícia de Barcelona em Les Corts. Após depor, eles saiu já detido e seria decidido se aguardaria o julgamento em liberdade ou se permaneceria detido, então o juiz decidiu por mantê-lo preso e sem direito a fiança. Vale lembrar, Daniel Alves nega a acusação até então.

Entenda o caso de Daniel Alves

Em uma festa no fim do ano passado, uma mulher foi até os seguranças da boate e disse que Daniel Alves teria tocado 'embaixo da sua saia'. Os funcionários da casa noturna cumpriram imediatamente o protocolo da Câmara Municipal sobre abusos contra agressão e assédio sexual em espaços noturnos e acionaram a polícia, mas quando os policiais chegaram, o jogador já havia deixado o local, o que impediu que ele fosse abordado.

Ainda assim, a polícia abriu um inquérito para investigar o caso e dias depois denunciou Daniel Alves por abuso sexual. Os juízes de Barcelona iniciaram uma investigação antes mesmo do julgamento e convocaram o jogador do Pumas para depor. O que não era esperado é que ele terminaria o depoimento detido, antes de se tornar réu oficialmente e agora permanecerá preso pelo suposto abuso sexual.

Com a polícia, também foi chamada uma ambulância para que a mulher fosse conduzida ao hospital para realizar exames que pudessem comprovar o abuso. Conforme o laudo médico, as lesões corporais encontradas indicam que houve, sim, contato físico com mais força entre o jogador e ela. Segundo, o depoimento da vítima, Daniel Alves a puxou pelo vestido, obrigando-a a sentar em cima dele, que estava no vaso e ela resistiu e ele a agrediu.

Após ouvir a vítima e o jogador que foi acusado, a justiça da Espanha determinou prisão preventiva de Daniel Alves, sem direito à fiança. Foi determinada prisão preventiva, indicando não haver prazo para encerrar, pelo menos até que ele seja julgado e sentenciado de fato.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]