D’Alessandro de volta ao Internacional? Ao que tudo vem indicando sim e essa seria já em 2022, onde o meia-atacante argentino/brasileiro se despediria dos gramados.

O projeto de mais uma passagem de D’Ale pelo Beira-Rio parece ganhar corpo a cada semana que passa em 2021, onde o Colorado cria um plano para seduzir o meia a participar de alguns jogos pelo Gauchão 2022 e assim ter a tão sonhada despedida dos torcedores após a encerrada passagem pelo Nacional - do Uruguai.

Passagem de D’Alessandro pelo Nacional

Com apenas mais dois meses de contrato com o clube uruguaio, o atleta de 40 anos atualmente ocupa a reserva na equipe, que é o vice-líder do Campeonato Uruguaio, com 13 pontos, empatado com o Peñarol, mas atrás por critérios de desempate.

D’Alessandro e o Inter

Enquanto ajuda os uruguaios irem atrás do título nacional, o meio-campista mantém relações estreitas com o Colorado, onde conversa regularmente com jogadores e dirigentes, e entre essas conversas com a direção, há sim a possibilidade de uma despedida oficial do clube com a presença dos torcedores.

Algo que ficou faltando na temporada passada, visto que a presença do público nos estádios estava inviabilizada por conta da pandemia da Covid-19.

Nesta sua terceira passagem pelo Beira-Rio, como já destacamos acima, o jogador participaria de alguns jogos no estádio colorado, onde de quebrar realizaria o sonho de voltar a atuar ao lado do amigo Taison.

Pelo Inter, o argentino disputou até aqui 517 jogos, sendo ele o terceiro jogador que mais atuou pelo clube em sua história - com 95 gols e 113 assistências.

Além disso, ajudou o Colorado a levantar inúmero troféus, bem como a da Libertadores de 2010 - o mais importante.

Nova função dentro do clube

No entanto, essa volta de D’Alessandro ao Inter não duraria tão somente o período do campeonato estadual, uma vez que posterior a esse ele assumiria uma função no Departamento de Futebol do clube, podendo ser dele a função de Coordenador-Técnico; vago nesta temporada.

Próximo compromisso do Inter

Alheios ao que pensa ou faz a direção com relação a possível volta de D’Ale ao clube, o atual elenco do Inter volta a campo nesta quinta-feira (21), onde encara o RB Bragantino, pela 19ª rodada do Brasileirão 2021, a partir das 20h (de Brasília).