ALÉM DAS QUADRAS! Estrelas de peso, Curry e Paul concorrem a prêmio da NBA

Dois nomes muito populares no mundo do basquete e da NBA, Stephen Curry e Chris Paul, concorrem ao prêmio Kareem Abdul-Jabbar de Justiça SocialCriado em 2021, a premiação tem por objetivo homenagear um jogador de basquete que tenha uma forte atuação na busca dos direitos humanos e que defenda os valores de igualdade, respeito e inclusão. O prêmio traz o nome do ex-jogador Kareem, no qual sempre busco ressaltar e empoderar indivíduos ou grupos que foram historicamente marginalizados ou desfavorecidos sistemicamente.

Candidatos ao prêmio Kareem Abdul-Jabbar de Justiça Social

Além de Stephen Curry e Chris Paul, também concorrem a premiação: Jaren Jackson Jr., Tre Jones e Grant Williams. O vencedor terá o direito de destinar em torno de 500 mil reais para uma organização de sua preferência e o dinheiro será doado pela NBA. Do mesmo modo, os outros quatro candidatos também terão a opção de doar em média 125 mil reais cada para outras organizações que escolherem.

Primeiros vencedores do prêmio

Vale lembrar que em 2021, Carmelo Anthony, que na época defendia o Portland Trail Blazers, foi quem levou a homenagem e em 2022, Reggie Bullock, do Dallas Mavericks, foi quem venceu o prêmio. Agora, pela segunda temporada seguida terá novamente a premiação com grandes nomes da NBA para representar essa causa.

NBA 2022/23

NBA está em mais uma reta final de edição. Nesta semana, se inicia a final das Conferência Leste e Oeste. Por um lado disputa a vaga para a grande final Boston Celtics e Miami Heat, enquanto pelo outro entra em quadra nesta terça-feira (16), Denver Nuggets x Los Angeles Lakers. Dessa forma, os ganhadores de cada confronto irão se encontrar para disputar a taça da competição. Em suma, você pode acompanhar todos os lances e notícias da maior liga de basquete do mundo aqui no Minha Torcida.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]