Cuiabá bate o Botafogo e embala a segunda vitória – Veja os melhores momentos

Cuiabá x Botafogo se enfrentaram neste domino (10), na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2022. Portanto, em um jogo movimentado e com emoções no final da partida, a equipe mato-grossense venceu, pelo placar de 2 x 0, gols de Alesson André Luís. Com isso, o Dourado deixa a zona de rebaixamento, e sobe para 13ª posição, com 19 pontos. Já o Fogão, cai uma posição, ficando na 10ª, com 21 pontos.

1º tempo

O duelo, inicialmente, começou movimentado, com ambas as equipes tendo chances logo nos primeiros minutos. Lucas Fernandes, aos 2′ para o Botafogo, e Valdívia, logo após para o Cuiabá, criaram as primeiras oportunidades, parando em seus respectivos goleiros.

Porém, aos 21′, o lateral Uendel arriscou de fora da área, Gatito falhou, e espalmou para o lado, deixando Alesson com o gol escancarado para abrir o placar.

Contudo, a partir do gol dos mandantes, a partida ficou embolada, e pouquíssimas chances apareceram para ambas as esquipes.

2º tempo

Da mesma forma, o 2º tempo iniciou da mesma forma que o 1º encerrou, amarrado. A primeira grande chance saiu dos pés de Chay, aos 11′, em chute de fora da área, mas o goleiro, e capitão, Walter, interviu para manter o Cuiabá na frente. Assim, o jogo tomou tons dramáticos 13 minutos depois.

Em jogada no setor ofensivo, Hugo, do Botafogo, dividiu com o zagueiro Joaquim, acertando em cheio o tornozelo do defensor cuiabano. No entanto, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes foi chamado ao VAR, revertendo a marcação de cartão amarelo, para vermelho. Todavia, a equipe alvinegra não desistiu, Erison teve duas oportunidades, e Jeffinho, da mesma maneira, não aproveitou.

Assim, aos 38′, Igor Cariús, após boa jogada coletiva, ampliou para o Cuiabá, mas anulado por impedimento do lateral na jogada. Quatro minutos depois, Rafael Gava passou por Daniel Borges, obrigando o defensor impedir uma chance clara de gol, segundo cartão amarelo para o alvinegro.

Em suma, no apagar das luzes, aos 52′, Gava achou André Luís, finalizando para as redes de Gatito Fernandez, que aceitou, novamente.

Agenda – Cuiabá e Botafogo

Como resultado, a equipe do Cuiabá respira aliviado na classificação, deixando o Z4 do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Botafogo travou no meio tabela, sendo ultrapassado ainda pelo Santos.

Por fim, o Cuiabá terá a semana livre para focar no duelo contra o líder Palmeiras, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A 2022. Já o Botafogo se concentra para o meio de semana, quando enfrentará o América-MG. A equipe de Luís Castro terá de reverter uma vantagem de 3×0, mas contará com o apoio da torcida alvinegra.

Foto destaque: Divulgação / Cuiabá Esporte Clube

Nascido no interior de São Paulo, apaixonado por esportes desde muito cedo, embarquei no sonho de trabalhar no ramo jornalístico com um objetivo, ser feliz e me realizar na profissão.