Cuca defende Atlético-MG mesmo sem ganhar

Atlético-MG perdeu no último sábado (20) para o Goiás, por 1 x 0, dentro do Mineirão. Com isso, o time soma o quinto jogo sem vencer dentro dos seus domínios.

Entretanto, o Galo mostra uma melhora em seu futebol. Na manhã dessa terça-feira (23) o técnico Cuca concedeu uma entrevista coletiva, para ele o time tem melhorado e o problema está em a bola não entrar.

“O nosso rendimento está acima dos nossos resultados. É isso que a gente tem que entender, que não se trata de você não estar lutando, você não está deixando a alma, o espírito dentro do campo. Você não estar criando chances de gol. Significa que a bola não está entrando”.

Números até agora

Desde já, Cuca liderou a equipe em seis jogos, tendo três derrotas, dois empates e apenas uma vitória, com o aproveitamento de 27,7%. Porém, o treinador disse que não se apega em estatísticas, mas que o Atlético-MG tem tido boas atuações.

” Em todos os jogos (do Brasileirão), tivemos 121 finalizações. Então nós temos em cinco jogos, 121 finalizações para fazer cinco gols no Brasileiro. A gente tem que ver o que está acontecendo. Se está criando tantas oportunidades de gol, tantas conclusões e a bola não está entrando… mais de 20 conclusões a gol para fazer um gol. Tem que entender o motivo que essa bola não está entrando”.

Ainda assim, pelas boas atuações vistas pelo treinador, ele falou que não a necessidade de uma mudança radical no time, mas faltam resultados e marcar gols. Desde o seu retorno, o Galo fez apenas 3 gols no Brasileirão Serie A.

Ainda mais, Cuca ressaltou em como a defesa precisa melhorar. Assim, defendeu a titularidade do goleiro Everson. 

“Você não tem visto o Éverson falhar, ou falhou uma, duas, três vezes. Ele tomou alguma decisão errada. Tomou a decisão errada de sair, tomou a decisão errada. Isso é corrigível”.

Em suma, o Atlético-MG entra em campo nesse domingo(28) no clássico com o América-MG, as 16h (horário de Brasília).

Thiago Argolo Thiago Argolo

sou estudante de jornalismo pela universidade federal do recôncavo da Bahia e sou um apaixonado pelo futebol!

[blocksy_breadcrumbs]