CSA vence o Tombense: confira os melhores momentos

O CSA derrotou o Tombense, por 2 x 0, no estádio Rei Pelé na noite de segunda-feira (26)  em partida que encerrou a 31ª rodada da Série B.

Melhores momentos CSA x Tombense

1º tempo

Precisando do resultado, o CSA propôs o jogo, deixando a equipe do Tombense à espera dos contra-ataques. Aos oito minutos, uma bola perigosa na área do goleiro Felipe Garcia era indício de que a vida da equipe mineira não seria fácil.

Aos 14′, numa boa triangulação do CSA, a bola foi cruzada para a área, mas Elton não aproveitou o lançamento e chutou para fora. Aproveitando que o Tombense não saía para o jogo e com melhor rendimento de seus atletas, com destaque para o camisa 11 Osvaldo, o CSA abriu o placar aos 35′, com um golaço de Elton.

Continuando com uma boa movimentação em campo, aos 39′, mais uma vez com um cruzamento de Osvaldo, Lucas Barcelos aproveitou e estufou a rede, fazendo o segundo gol do CSA.

Os 57% de posse de bola para o Azulão refletiram o resultado em campo e deu mais tranquilidade ao time ao retorno para os 45 minutos finais.

2º tempo

Com o placar desfavorável, o Tombense saiu mais para o jogo. Aos 14′, bola na área do goleiro Paulo Ricardo do CSA, mas sem finalização. O mesmo ocorreu aos 18′ e aos 26′, Manuel, que entrou no lugar de Emerson na equipe do Tombense, chutou de fora da área, mas a bola passou longe da meta adversária.

O rendimento da equipe alagoana também caiu no segundo tempo com poucas oportunidades e finalizações. Ao final do segundo tempo o Tombense terminou com 54% de posse de bola, contra 46% do CSA.

Próximos jogos de CSA x Tombense

Mesmo com o resultado positivo e alcançando o mesmo número de pontos de Chapecoense e Guarani, o CSA segue na 17ª colocação da Série B, pois conta com sete vitórias, contra oito dos dois rivais diretos.

Para o técnico Roberto Fernandes, o CSA  precisa aproveitar o mando de campo para melhorar seu aproveitamento na competição e escapar do rebaixamento. Das sete partidas que restam à equipe alagoana, quatro serão disputadas no Rei Pelé. Na sexta-feira (30), às 19h (horário de Brasília) o Azulão enfrenta o Guarani, que terminou a rodada na 16ª colocação.

Já o Tombense continua sem vencer fora de casa, mantendo-se em 12º lugar e 40 pontos conquistados. A estimativa da equipe é que, com mais cinco pontos, a probabilidade de rebaixamento se afaste. O time retorna para Tombos (MG) e na quinta-feira (29), às 19h (horário de Brasília), tem compromisso contra o Novorizontino, no estádio Soares de Azevedo. A equipe paulista vem de derrota, por 2 x 0, para o Guarani, ocupando a 14ª colocação.

Foto destaque: Divulgação/CSA

J. A. J. A.

Consumidor do jornalismo esportivo desde os anos 1980 quando conheci a revista Placar e vi pela primeira vez a Copa de 86. De lá para cá acompanhei campeonatos regionais, nacionais e sul-americanos, vendo ao vivo, nas madrugadas de dezembro na Band, os dois mundiais do São Paulo F.C. e a diversidade dos jogos olímpicos. E como não falar das resenhas esportivas de domingo à noite!

[blocksy_breadcrumbs]