CSA vence o Brusque – veja os melhores momentos

Nesta terça-feira (9), CSA x Brusque se enfrentaram pela 23ª rodada da edição 2022 da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu no Estádio Rei Pelé, conhecido como Trapichão, em Maceió.

De antemão, o CSA venceu o Brusque por 1 x 0. Em um jogo marcado por muita emoção, duas cobranças de pênaltis, expulsão e lateral improvisado no gol.

Em suma, o CSA chegou a 23 pontos e diminuiu a diferença para sair da zona de rebaixamento. Dessa forma, ainda é o 17º colocado, mas está agora a um ponto da Chapecoense. Em contrapartida, o Brusque ficou nos 25 pontos e ocupa o 14º lugar.

CSA x Brusque – Melhores Momentos

1º tempo

De fato, o início da partida foi de muita intensidade para as duas equipes, sendo assim, aos 4 minutos, o meia Gabriel do CSA finalizou com força, mas acabou mandando a bola por cima da meta de Jordan.

Assim, aos 11 minutos, o Brusque teve a primeira grande oportunidade, com o atacante Patrick finalizando de cabeça, mas Marcelo Carné fez a defesa.

Em seguida, o time visitante teve outra chance aos 21′, com o lateral Airton chutou direto para o gol, mas novamente Carné fez bela defesa e mandou a bola para escanteio. Em síntese, Airton cobrou o escanteio fechado e quase surpreendeu o goleiro do CSA.

Aos 30 minutos, Rodolfo Potiguar pegou uma sobra de bola e mandou para o gol. Porém, Carné defendeu e soltou a bola, mas recuperou na sequência.

Aos 37′, Diego Renan recebeu na entrada da área e soltou o pé, a bola levou perigo à defesa do Brusque, mas foi para fora.

Aos 40′, Patrick perdeu uma grande chance para o Bruscão. A jogada começou com Fernandinho, que cruzou rasteiro na área, e o camisa 17 se atirou na bola, mas mandou por cima do gol.

Nos acréscimos, Elton recebeu a bola, avançou na área, e Jordan saiu do gol para fazer a defesa.

2º tempo

Na volta do intervalo, a primeira grande oportunidade foi do Brusque, aos 3 minutos, o meia Álvaro quase abriu o placar. Ele fez jogada individual e chutou a bola na trave.

Em seguida, aos 7′, Marcelo Carné cometeu falta em Patrick dentro da área. Dessa forma, Alex Sandro bateu o pênalti, mas mandou a bola na trave, desperdiçando a penalidade.

Logo em seguida, um minuto após a cobrança do pênalti, Alex Sandro recebeu passe de Álvaro e mandou a bola na trave mais uma vez.

Aos 17 minutos, o atacante Patrick sentiu a coxa direita e deixou o gramado com incômodo.

Em síntese, aos 33′, Jordan derrubou Lourenço na área. Assim, o árbitro marcou pênalti. Dessa forma, Rodrigo Rodrigues balançou a rede na cobrança. A saber, esse é o seu 17º gol na temporada, o 6º na Série B.

Nos acréscimos, Marcelo Carné levou o segundo amarelo e foi expulso. No entanto, o técnico interino Adriano Rodrigues já havia feito cinco mudanças. Sendo assim, o lateral esquerdo Diego Renan foi para o gol do CSA.

Aos 48′, Brusque cobrou a falta com Paulo Baya, e Diego Renan conseguiu ficar com a bola. Por fim, a partida terminou em 1 x 0 para o CSA.

Agenda – CSA x Brusque

Em síntese, os dois times voltam a campo ainda nesta semana para a Segundona.

Assim, o CSA visita o Sport, às 16h (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco, no sábado (13). O Brusque, por sua vez, recebe a Ponte Preta, às 21h30 (horário de Brasília), no Augusto Bauer, na sexta-feira (12).

Foto destaque: Divulgação/Ailton Cruz

Letícia OzieckiLetícia Oziecki

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém carreira em Jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]