Cruzeiro vence o Vila Nova – veja os melhores momentos

Nesta sexta feira (1), o Cruzeiro recebeu o Vila Nova, no Mineirão, em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão da Série B. Em suma, o confronto marcou o encontro entre o líder e o lanterna da competição. Como esperado, o Cabuloso venceu sem dificuldade o adversário por 2 x 0, com gols de Wagner Leonardo e Luvannor.

1º Tempo

Jogando em casa, o Cruzeiro começou melhor na partida, pressionando desde o início do confronto. Com isso, criou algumas oportunidades no começo do duelo. Dessa maneira, logo aos 9′, Bidu cobrou falta na cabeça de Wagner Leonardo, que marcou um golaço para os mandantes. Com o gol sofrido, o Vila Nova saiu um pouco mais para o jogo e cresceu de desempenho.

Por outro lado, o Cabuloso além de conseguir bloquear os adversários, não abdicou de jogar e se concentrou mais nos contra-ataques. Sendo assim, criou as melhores oportunidades do 1º tempo. Portanto, sem mais gols, a etapa inicial terminou com a vitória parcial do Cruzeiro por 1 x 0.

2º Tempo

O Cruzeiro voltou com tudo do intervalo e logo no início da etapa final o Vila Nova saiu jogando errado e Luvannor marcou o segundo dos mandantes. Com a vantagem, o Cabuloso seguiu melhor na partida e tendo chances de ampliar ainda mais o marcador. Enquanto isso, os visitantes sentiram muito o segundo gol e não conseguiram reagir. Dessa maneira, o duelo terminou com uma importante vitória dos mineiros por 2 x 0.

Agenda

Com este resultado, o Cruzeiro segue na liderança da Série B e ampliou a vantagem no topo do campeonato. Em contrapartida, o Vila Nova ainda está na lanterna e se distancia cada vez mais do sonho de fugir da zona de rebaixamento.

Por fim, o Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira (5), contra o Ituano, Novelli Junior, pela Série B. Já o Vila Nova encara o Bahia na sexta-feira (8), em casa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Foto destaque: Divulgação/Cruzeiro

Meu nome é João Marcelo, tenho 21 anos, sou recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o [...]