Cruzeiro vence o Novorizontino: confira os melhores momentos (27/10)

Nesta quinta-feira (27), o Cruzeiro venceu o Novorizontino no duelo pela 37ª rodada da Série B, no Estádio Jorjão, em Novo Horizonte. A Raposa começou perdendo, mas conseguiu reverter o placar e a partida terminou em goleada.

Antes de fazer a festa de campeão da Segundo Divisão, o Cruzeiro conseguiu se recuperar do pequeno deslize nas últimas quatro rodadas e voltou a vencer. Mesmo que o Novorizontino tenha demonstrado perigo no início da partida, o time celeste se reorganizou em campo e logo dificultou a vida do Tigre

Assim, o Cruzeiro segue para a última rodada da Série B com 75 pontos, enquanto o Novorizontino não consegue fugir da zona de rebaixamento e permanece em 17º lugar com 41 pontos.

Melhores momentos de Sport x Cruzeiro

https://www.youtube.com/watch?v=IWOsRSdvslI&ab_channel=LigadosNoFutebol

1º tempo

O início do 1º tempo mostrou que o Novorizontino estava motivado a ganhar a partida para finalmente escapar do rebaixamento. Com o apoio da torcida ao jogar em casa, o Tigre demonstrou perigo ao Cruzeiro nos primeiros minutos.

Logo aos 2’ de partida, Danielzinho recebeu e chutou de primeira na entrada da área para colocar a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Gabriel Mesquita, 1 x 0, Novorizontino.

Mesmo perdendo, o Cruzeiro começou a pressionar o adversário. Aos 17’, Zé Ivaldo cruzou para a área e Marquinhos Cipriano escorou para Pedro Castro que estava livre e aproveitou para empatar o jogo, 1 x 1.

Após o gol de empate, o Cruzeiro conseguiu se impor na partida e dominou o jogo. O Tigre não conseguiu impedir os ataques do time mineiro e aos 26’ viu a virada acontecer.

Com a sobra do chute de Juan Christian, o jogador William Oliveira bateu no canto direito com efeito para fazer mais um para a Raposa, 2 x 1.

Nos acréscimos da primeira etapa, houve uma confusão com a marcação do juiz. O jogador Bruno Costa seguiu livre para o ataque quando foi interceptado com um carrinho por Lucas Oliveira. Apesar dos jogadores pedirem a expulsão do atleta cruzeirense, o VAR verificou que houve um impedimento e por isso a falta não foi marcada.

2º tempo

O 2º tempo não foi diferente e o Cruzeiro continuou com o mesmo comportamento ofensivo. Aos 6’, Rodolfo fez o passe para Matheus Bidu que chutou cruzado para balançar a rede, 3 x 1.

Aos 14’, o Novorizontino teve uma chance que assustou o time celeste. O técnico Mazola Júnior fez uma substituição no elenco, e a mudança no time animou o torcedor do Tigre. Rômulo que tinha acabado de entrar chutou firme, mas a bola bateu na trave. Ronald ainda tentou com a sobra, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. 

A resposta veio rápido pelo lado da Raposa. Jajá e Luvannor iniciaram a jogada e após o cruzamento dentro da área, Jajá bateu na saída do goleiro ampliando o placar, 4 x 1.

Aos 32’, a equipe paulista até tentou diminuir. Ramón Martínez recebeu a bola sozinho, mas finalizou para a fora. Nos minutos finais, quem se tornou o destaque foi o goleiro do Cruzeiro. Danielzinho recebeu de Quirino, mas Gabriel Mesquita defendeu na linha do gol. Final de jogo, 4 x 1 para o Cruzeiro.

Próximos jogos de Novorizontino x Cruzeiro

Após o confronto da noite desta quinta-feira, o Novorizontino continua na 17ª posição e segue na zona de rebaixamento. O Tigre precisava da vitória para escapar da Série C, mas com a goleada que sofreu contra o time mineiro, a situação ficou complicada. 

Assim, na última rodada da Série B, o Novorizontino encara o Operário, no domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília) fora de casa, no Estádio Germano Krüger.

Por outro lado, o Cruzeiro voltou a ganhar depois de quatro partidas sem vencer. Mesmo com um elenco mais novo, o time mineiro fechou a rodada com três pontos garantidos. Na próxima semana o Cruzeiro enfrenta o CSA, no Mineirão, no domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília) para finalmente levantar a taça de campeão da Série B.

Giovanna Giaretta Giovanna Giaretta

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do time mineiro.