Cruzeiro pode fechar negócio com ex-jogador do Fortaleza

O Cruzeiro ainda não concluiu as negociações para o início da temporada. A fim de reajustar a equipe, o clube celeste precisa fazer negociações e buscar novos nomes para compor o elenco. Assim, nos últimos dias, a Raposa voltou a negociar pelo volante Matheus Jussa, ex-Fortaleza.

Apesar de pertencer ao tricolor, Matheus atualmente está emprestado ao Qatar SC, o qual defende desde o ano passado. Em um primeiro momento, o meio-campista teria interesse em jogar por um time da Turquia. Entretanto, Matheus mudou de ideia após o terremoto que ocorreu no país no último domingo (5). 

Segundo o empresário do jogador, Ricardo Melo, as negociações permanecem no início e não há novidades no momento. Entretanto, não se descarta um interesse de alguns clubes brasileiros.

“Pode ser que seja um clube (em negociação), mas não tenho muito o que te dizer neste momento”, disse Ricardo.

Caso o Cruzeiro feche as negociações com o volante, Matheus teria que se adaptar às táticas e agradar Paulo Pezzolano. Já que o clube celeste possui outros nomes que também atuam no meio de campo. Neto Moura, Ian Lucas, Ramiro e Wallisson, são as opções da lista do técnico da Raposa. Outros jogadores como Machado e Fernando Henrique também disputam a vaga pela titularidade, mas no momento estão afastados por lesões. 

Cruzeiro pode fechar negócio com ex-jogador do Fortaleza
Matheus Jussa pelo Qatar (Foto: Divulgação/Qatar SC)

Quem é Matheus Jussa?

O atleta Matheus Jussa é formado nas categorias de base do Portuguesa, e durante sua trajetória no clube do interior de São Paulo, atuou como meia e atacante. Matheus jogou pelo Vasco, Botafogo-SP e Internacional, mas no colorado disputou apenas cinco jogos. Sem muitas oportunidades, o jogador foi emprestado ao Fortaleza em 2021. Pelo tricolor, Matheus participou de 80 jogos entre os anos de 2021 e 2022, marcando um gol. 

Mesmo que as negociações estejam no início, Fortaleza e Cruzeiro não se pronunciaram sobre a possível contratação do jogador.

Foto destaque: Divulgação

Giovanna Giaretta Giovanna Giaretta

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do time mineiro.