Cruzeiro anuncia escolas de futebol na Colômbia

Nesta terça-feira (31), o Cruzeiro anunciou a abertura de duas unidades de futebol na Colômbia. Agora, com gestão do ex-jogador e empresário Ronaldo, o projeto tem como objetivo valorizar e expandir a marca do clube na América Latina, além de captar novos talentos no continente.

A Academy Colombia, nome do novo projeto, atuará como uma escolinha de futebol. Entretanto, a intenção da diretoria do clube é encontrar futuras promessas do esporte e tornar o nome do Cruzeiro reconhecido novamente.

Através do perfil do Instagram, o Cruzeiro publicou fotos nesta segunda-feira (30), sobre a inauguração da primeira base em uma das cidades mais populosas do país. Barranquilla, possui cerca de 2 milhões de habitantes e é um dos locais mais procurados por turistas.

Na tarde desta quinta-feira (2), a segunda unidade também iniciou suas atividades. A escolinha de futebol está localizada na capital do país, Bogotá e já está preparada para receber jovens atletas.

O Cruzeiro está oficialmente na Colômbia! Ontem o clube oficializou a abertura da 1ª unidade de futebol do clube em solo colombiano, na cidade de Barranquilla e, na quinta-feira, começa suas atividades também em Bogotá. #SomosCruzeiro“, publicou o clube com fotos de jovens atletas junto com a equipe do Cruzeiro.

Cruzeiro anuncia escolas de futebol na Colômbia
Foto: Reprodução/Instagram/@cruzeiro

Após viver uma crise interna no clube, e permanecer na Série B por dois anos, o Cruzeiro pode, novamente, ser reconhecido internacionalmente. Durante os anos 90, época de grandes títulos conquistados em campeonatos da América do Sul realizados pela Conmebol, o Cruzeiro ficou conhecido por “La Bestia Negra” e mostrou ao continente sua marca no futebol latino. 

Escolinhas de futebol do Cruzeiro no mundo

As unidades recém inauguradas pelo Cruzeiro nesta semana não são as únicas da história do clube espalhadas pelo mundo. No início dos anos 2000 e durante a década de 2010, a diretoria manteve projetos de unidades em outros países, inclusive no Japão.

Além das duas novas bases de futebol anunciadas na Colômbia, segundo o clube, o Cruzeiro ainda analisa novas filiais que podem ser anunciadas no continente.

Giovanna Giaretta Giovanna Giaretta

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do time mineiro.