Cruzeiro anuncia contratação de Pablo Siles

Nesta terça-feira (19), o Cruzeiro utilizou as redes sociais para anunciar o novo volante do time. Assim, Pablo Siles chega ao clube mineiro por empréstimo para jogar até o fim da temporada deste ano. Em suma, antes estava vestindo as cores do Athletico.

Sobre Pablo Siles

O volante uruguaio de 25 anos tem passagem pelo Athletico-PR o qual atuava desde novembro de 2021. Apesar de meses jogando no Furacão, Siles participou de 18 jogos, com um gol e uma assistência. Sendo assim, sua última partida foi em 25 de junho pela Série A. Após isso, o técnico Felipão optou por deixá-lo na reserva.

Revelado pelo Danubio, time de Montevidéu, o jovem se destaca por sua forte marcação no meio-campo. No time celeste, Siles terá que mostrar um bom trabalho através das oportunidades, visto que o time conta com Willian Oliveira, Neto Moura, Filipe Machado, Pedro Castro e Fernando Canesin para a posição de volante.

Por outro lado, Siles pode ser um ótimo reforço quando o assunto é marcação, já que Willian Oliveira que está, inclusive, no departamento médico após uma luxação no ombro direito, é a primeira opção como marcador para ajudar o time.

Visto que o uruguaio não atua há mais de um mês, é provável que Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro o utilize após a regularização do jogador. Caso tudo esteja pronto, Siles estará preparado para ser uma opção no próximo jogo da Raposa no sábado (22), contra o Bahia.

Novos jogadores no Cruzeiro

Além de Pablo Siles, o Cruzeiro assinou contrato com outros jogadores para fortalecer seu elenco. O zagueiro Luís Felipe e o atacante Stênio, o qual volta de empréstimo ao Torino, da Itália, estão disponíveis. Assim, para o confronto desta quarta-feira (20), contra o CSA, pela Série B. Os outros jogadores Marquinhos Cipriano e Bruno Rodrigues também chegam ao clube celeste para esta temporada.

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do [...]