Depois de Pará, Sidnei e outros seis reforços, o Cruzeiro que busca se reestrutura para tentar voltar à elite do futebol nacional, entrando em 2022 para o seu terceiro ano consecutivo na Série B, acaba de confirmar a contratação do goleiro Jailson - ex-Palmeiras.

O goleiro de 40 anos que estava livre no mercado facilitou sua vinda para a Toca da Raposa e assim irá compor o elenco cruzeirense em 2022, voltando a trabalhar com Alexandre Mattos (diretor de futebol do Cruzeiro), com quem trabalhou no Palmeiras. O contrato do jogador será por uma temporada.

Nomes não registrados no BID

Vale aqui salientar que todos os oito nomes anunciados pelo clube mineiro ainda não estão oficialmente registrados, uma vez que o Cruzeiro antes de poder fazer isso terá que quitar uma dívida de R$ 15 milhões pelas compras não pagas de Riasco e Arrascaeta - com o denominado Transfer Ban.

Jailson no Cruzeiro

Independentemente de estar impedido ou não de registrar jogadores (algo que deve ser resolvido ainda neste ano), o jogador de 40 anos chega com um perfil de liderança e um currículo vencedor, com várias taças conquistadas com o Palmeiras.

Além dessa experiência, o goleiro conta com respaldo do técnico Vanderlei Luxemburgo, que busca nomes experientes para levarem o Cruzeiro de volta a Série A do Campeonato Brasileiro em 2022.

Jailson no Palmeiras

Pelo verdão paulista, o goleiro de 40 anos disputou 104 partidas e conquistou sete títulos, sendo eles: Copa do Brasil (2015 e 2020), Brasileirão (2016 e 2018) e Libertadores (2020 e 2021; além do Paulistão de 2021.