Croácia vence Japão nos pênaltis: confira os melhores momentos (05/12)

Em partida válida pelas oitavas de final, no Estádio Al Janoub, nesta segunda-feira (5) às 12h (horário de Brasília), a Croácia venceu o Japão nos pênaltis e segue viva na Copa do Mundo. A partida foi marcada pelas grandes defesas do goleiro Livakovic, que pegou três pênaltis e levou a seleção croata às quartas.

Japão x Croácia – Melhores Momentos 

1° tempo

A primeira etapa da partida não foi tão contagiante. Nos primeiros 45’ de jogo os times não tiveram tantas oportunidades. Mesmo que a Croácia tivesse mais posse de bola, a seleção não conseguia chegar ao gol para finalizar. Por outro lado, o Japão aproveitou os erros do adversário e apostou no contra-ataque.

Aos 40’, o Japão teve uma boa chance de abrir o placar após uma jogada bonita de Maeda, mas Kamada perdeu o gol. Logo depois desse lance, aos 43’, o time do Japão cobrou um escanteio curto, Doan cruzou para a área, Yoshida tentou ao esticar o pé, a bola não chegou, mas sobrou para Maeda que apareceu livre e colocou a bola no fundo da rede. 1×0, Japão.

2° tempo

O início da segunda etapa não foi muito diferente, entretanto a Croácia apostava nos lances aéreos, o que fez diferença para empatar a partida e levar o jogo para os pênaltis. 

Aos 10’, o zagueiro Lovren, em um descuido da defesa da Coreia, aproveitou e cruzou para Perisic, que estava livre e cabeceou para o chão, sem chances para o goleiro. A partir do gol da Croácia, o Japão já não conseguiu mais concluir as jogadas e avançar para o ataque. A Croácia teve mais chances, mas mesmo assim a partida terminou em 1×1 e seguiu para os pênaltis.

Pênaltis

Foi durante os pênaltis que o goleiro da Croácia, Livakovic demonstrou confiança e marcou a partida. Minamino, Mitoma e Yoshida desperdiçaram e o goleiro defendeu as três cobranças. O jogador croata Livaja também errou a cobrança, terminando o jogo em 3×1.

Próximos jogos de Japão x Croácia 

A Copa do Mundo segue acirrada, dessa vez, quem deu adeus ao campeonato foi o Japão. Já a Croácia segue para as quartas de final e agora, espera o adversário que será definido entre Brasil e Coreia do Sul. 

A partida está marcada para a próxima sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília).

Foto destaque: Jewel Samad/AFP

 

Giovanna Giaretta Giovanna Giaretta

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do time mineiro.