Cristiano Ronaldo reverencia Pelé em rede social: “Uma inspiração para tantos milhões”

Neymar, Messi, Richarlison e tantos outros atletas se manifestaram na tarde de hoje (29), após a morte de Pelé, aos 82 anos. Além deles, quem homenageou o Rei, foi Cristiano Ronaldo, o qual publicou um texto reverenciando a história do maior ídolo do futebol mundial.

O jogador português compartilhou em seu perfil no Instagram uma foto ao lado do Rei Pelé recebendo um prêmio. Na legenda do post, Cristiano Ronaldo enalteceu a carreira do Tricampeão Mundial, se solidarizou com a família do Rei e ressaltou a importância de Pelé no futebol.

Além disso, o craque agradeceu o carinho que recebeu de Pelé em encontros compartilhados.

“Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhamos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé. 🙏🏽⚽️🇧🇷”

Veja a publicação de Cristiano Ronaldo aqui

https://www.instagram.com/p/Cmw4CjNrctl/

Edson Arantes do Nascimento, o eterno Pelé, faleceu nesta quinta-feira, aos 82 anos, em São Paulo. O ex-jogador estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em virtude de uma infecção respiratória após contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

Pelé deixa um legado indiscutível para os amantes do futebol e é considerado o maior artilheiro da história do esporte ao marcar 1.283 gols em sua carreira. Além disso, o Rei é o único jogador que conquistou três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970).

 

 

Giovanna Giaretta Giovanna Giaretta

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do time mineiro.