Cristiano Ronaldo pode ser motivo pelo fim da negociação de patrocinador no United

A situação continua complicada para o Manchester United. Após o contrato rescindido com a empresa TeamViewer, a qual deixou de vestir a camisa do clube inglês, outra marca desistiu de assinar um acordo com os Reds.

Inicialmente, o contrato com a TeamViewer previa cinco anos de parceria, com cerca de € 275 milhões de investimento. Entretanto, depois de dois anos como patrocinadora máster, a empresa teve uma queda no faturamento, principalmente no período crítico da pandemia.

Como consequência, a TeamViewer não conseguiu mais assumir o valor acordado e teve que deixar o clube inglês.

Um novo patrocinador para o United

Dessa maneira, um novo nome surgiu para tentar seguir como patrocinadora máster dos Reds Devils. A Autoridade de Turismo Saudita chegou com propostas importantes para o United e estava interessada em aparecer na camisa vermelha do time. Entretanto, o negócio não avançou. 

O motivo da desistência da autoridade está relacionado com a saída de Cristiano Ronaldo do United. Nesta semana, o atleta assinou contrato com a equipe Al Nassr, também da Arábia Saudita.

Cristiano Ronaldo no clube All Nassr (Foto: Twitter /Al Nassr)
Cristiano Ronaldo no clube All Nassr (Foto: Twitter /Al Nassr)

A princípio, o país saudita possuía o desejo de utilizar a força midiática do Manchester United e do atacante para promover uma plataforma com finalidades turísticas, a ‘Visit Saudi’. Além de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi também estaria nos planos para promover o turismo na Arábia Saudita.

A negociação já estava praticamente fechada, e uma reunião foi realizada com o CEO do Manchester United, Richard Arnold. Contudo, as mudanças na carreira do português também fizeram a Autoridade de Turismo Saudita não seguir com a ideia e interromper as conversas. 

Mesmo com a busca por um novo patrocínio máster, a TeamViewer, empresa que rescindiu contrato com o United, se comprometeu a manter parceria com o clube, mas preferiu não expor a marca no uniforme dos Red Devils.

Enquanto o United não anuncia a nova parceria com o clube, é possível que a Autoridade de Turismo Saudita tente realizar negociações com o Al Nassr, time de CR7.

 

Giovanna Giaretta Giovanna Giaretta

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do time mineiro.