Mais uma grande movimentação foi feita nesta que pode ser a maior janela de transferências da história do futebol. No início da tarde desta sexta-feira (27), o Manchester United, através de suas redes sociais, anunciou o retorno de Cristiano Ronaldo ao clube após 12 anos.

Aos 36 anos de idade, CR7 chega ao United após diversas especulações envolvendo o seu futuro. Depois de ser oferecido ao Manchester City, o craque português declarou intermamente que não jogaria mais pela Juventus, e as negociações para o retorno ao Old Trafford duraram apenas algumas horas até o anúncio oficial.

Manchester United venceu o rival Manchester City por Cristiano Ronaldo

Tudo começou com as primeiras especulações envolvendo a ida de Cristiano ao Manchester City. Entretanto, o United, através do empresário do jogador, Jorge Mendes, demonstrou interesse, e com o aval do jogador, realizou uma proposta oficial à Juventus.

O desejo do jogador foi determinante para o avanço rápido nas tratativas. Ao chegar em Portugal, CR7 foi questionado pelos jornalistas sobre seu futuro e respondeu: "Em uma hora, vocês saberão onde vou jogar".

Pouco tempo depois, o Manchester United anunciou oficialmente a contratação. Confira abaixo o comunicado na íntegra:

"O Manchester United tem o prazer de confirmar que o clube chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo, sujeito a acordo de termos pessoais, visto e médico.

Cristiano, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, ganhou até agora mais de 30 troféus importantes durante sua carreira, incluindo cinco títulos da Liga dos Campeões da UEFA, quatro Copas do Mundo de Clubes da FIFA, sete títulos da liga na Inglaterra, Espanha e Itália, e o Europeu Campeonato para o seu Portugal natal. "diz a nota.

Cristiano Ronaldo foi anunciado pelo Manchester United nesta sexta-feira (27), (Foto:Divulgação)
Cristiano Ronaldo foi anunciado pelo Manchester United nesta sexta-feira (27), (Foto:Divulgação)

O novo contrato de Cristiano Ronaldo com o Manchester United vai até a metade de 2023. Pelos Red Devills, CR7 atuou por 6 anos, e por lá, foi campeão da Liga dos Campeões da Europa na temporada 07/08, além de ter recebido sua primeira Bola de Ouro na ocasião.

Conversas com Alex Ferguson foram importantes

Segundo o jornal Manchester Evening News, a oferta do Manchester United à Cristiano Ronaldo aconteceu após conversas do jogador com o lendário treinador do clube, Sr. Alex Ferguson.

Após isso, o atual técnico do clube, Solskjaer, comentou sobre a possibilidade de contratar o jogador, em entrevista coletiva:

"Sempre tivemos uma boa comunicação. Sei que Bruno [Fernandes] também tem falado com ele e ele sabe o que sentimos por ele. E se ele vai se mudar da Juventus, sabe que estamos aqui." comentou.

Logo após, a negociação avançou até ser feito o anúncio oficial. Agora, antes de começar a treinar e estar apto a jogar, serão necessários exames médicos e a parte final da documentação da contratasção do jogador.