Crise no Bahia? Presidente do Conselho comenta áudio que viralizou; veja mais

Nos últimos dias, um áudio viralizou nos grupos de mensagens de torcedores do Bahia, e causou certa preocupação sobre as informações e o ponto de vista contidas nele. Segundo o áudio, vazado de um suposto conselheiro do clube, existe uma crise nos bastidores do Esquadrão, envolvendo atos de indisciplina no elenco e rescisão contratual de alguns atletas.

O áudio surge logo após um sequência de momentos ruins na relação entre torcedores e elenco do Bahia. Aliás, vale lembrar os recentes episódios da recepção hostil no aeroporto e das pichações na entrada do CT Evaristo de Macedo. No entanto, Leonardo Martinez, Presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, veio a público comentar sobre os boatos no áudio.

Crise no Bahia? Presidente do Conselho comenta áudio que viralizou; veja mais
Leonardo Martinez, Presidente do Conselho Deliberativo do EC Bahia. Foto: Reprodução / Youtube

Presidente do Conselho do Bahia desmente boatos de crise

Na mensagem em áudio que circula nas redes sociais de torcedores do Bahia, um suposto conselheiro, que identifica-se com o nome Marcelo Rodrigues, diz estar falando em nome do conselho deliberativo do clube. Dito isso, o suposto conselheiro aponta uma crise no elenco do Esquadrão, com sérias questões envolvendo alcoolismo. A consequência de atos de indisciplina seriam, inclusive, tratados com rescisão contratual de alguns atletas.

Diante do teor da mensagem, Leonardo Martinez, Presidente do Conselho Delibetarivo do Bahia, afirmou ao portal InfoBahêa que não “existe nenhum conselheiro com este nome”. Martinez ainda se referiu aos regimentos do clube para endossar sua resposta:

(…) e mesmo que existisse [o suposto conselheiro], de acordo com o artigo oitavo do Regimento Interno do Conselho Deliberativo, é o Presidente que representa o Conselho. Logo, a informação não possui qualquer legitimidade“.

Além dos comentários deslegitimando qualquer informação difundida no áudio, Martinez fez questão de defender o decoro e respeito adotado pelas figuras que realmente ocupam cadeiras no Conselho Deliberativo do Bahia. O presidente afirmou:

Conhecendo a qualidade dos meus pares, jamais (…)iriam se manifestar publicamente no tom utilizado no áudio. Pois o áudio, além de desrespeitoso com atletas e outros profissionais do clube, seu teor é criminoso“.

E a agenda do Bahia, como anda?

Enquanto tenta driblar os boatos e demonstrar que realmente não há crise, o Bahia, comandado por Renato Paiva, se prepara para sua estreia na Copa do Brasil. Assim, o Esquadrão atuará como visitante no duelo contra a Jacuipense, na próxima quarta-feira (1º). O jogo ocorre no gramado de Pituaçu, na capital Salvador, com início agendado para as 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Acervo / Minha Torcida

João JalesJoão Jales

Paraibano radicado no Rio, produz conteúdo sobre Esportes e Entretenimento. Narrador na Rádios Diário PB e Bicuda FM, comentarista na TV Cidade JP; e host do podcast Rifando a Bola.

[blocksy_breadcrumbs]