Criciúma vence Ituano – veja os melhores momentos

O Ituano recebeu o Criciúma no Estádio Novelli Júnior, em Itu, São Paulo, na tarde deste sábado (2). Em suma, a partida da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2022 terminou com fortes emoções. Desse modo, o visitante saiu ma frente, mas levou empate. No entanto, conseguiu virar o jogo e sair com os três pontos. Aliás, com o resultado os catarinenses chegaram a 5ª posição, com 23 pontos. Enquanto isso, os donos da casa seguem em situação delicada, pois ocupam a 16ª colocação, com 17 pontos.

1° tempo

De antemão, o Ituano começou superior no jogo. Assim sendo, o time foi insistente e conseguiu levar perigo ao adversário nos minutos iniciais. Desse modo, aos 5′ de bola rolando, Rafael Elias tentou abrir o marcador para os donos da casa.

Em seguida, o Criciúma respondeu com Caio Dantas. Na ocasião, o atacante até conseguiu balançar a rede dos anfitriões, mas o gol foi invalidado logo depois.

2° tempo

Posteriormente, o segundo tempo começou agitado. Nesse sentido, o primeiro gol pintou logo aos 7'de jogo. Na oportunidade, Léo Costa acertou um chute no canto direito e inaugurou o marcador para os visitantes.

Depois disso o duelo seguido com as duas equipes tentando achar espaços. No entanto o placar foi alterado somente aos 40′ da etapa final. Assim, Lucas Dias foi o autor do gol que deixou tudo igual no Novelli Júnior.

Entretanto, a partida ainda contou com uma importante reviravolta nos acréscimos. Com isso, Felipe Mateus fez o segundo gol do Tigre. Assim garantindo a vitória dos catarinenses.

Agenda – Ituano e Criciúma

O Ituano entra em campo novamente já na próxima terça-feira (5), às 19h (horário de Brasília). A saber, o time paulista recebe o líder do campeonato, o Cruzeiro, pela 14ª rodada da Série B. Os times se enfrentam no Novelli Júnior.

Enquanto isso, o Tigre retorna aos gramados somente no próximo sábado (9), às 19h30 (horário de Brasília). Aliás, a equipe catarinense enfrenta o Vasco, no Heriberto Hulse, em Criciúma, Santa Catarina. O duelo é válido pela 17ª rodada do Brasileirão Série B.

Foto destaque: Divulgação/Celso Luiz/Criciúma 

Sou jornalista. Já me aventurei no jornalismo impresso, assessoria de comunicação e sites de notícias. Como a minha grande paixão sempre foi o futebol, arrumei um jeito de dedicar o [...]