Craque de 70 que jogou ao lado de Pelé, Rivelino se despede do Rei

Roberto Rivelino, craque que teve o prazer de conquistar a Copa do Mundo de 1970 ao lado do Rei Pelé, não pôde estar no velório do amigo que aconteceu desde a última segunda-feira (2), até esta terça-feira (3). No entanto, o ex-craque não deixou de homenagear o amigo através de suas redes sociais. “A bola está em pranto”, foi o que escreveu para se despedir.

“O maior jogador do mundo não vai existir outro. Obrigado por existir na minha vida. Você não morreu. Você é eterno. A bola está em pranto”, escreve Rivelino.

Rivelino homenageia Pelé

Roberto Rivelino ainda homenageou o Rei do Futebol, trocando sua foto de perfil para uma em que ele aparece, com a camisa do Corinthians, ao lado de Pelé, com a camisa do Santos. Ambos com o número 10 às costas. Vários jogadores não puderam estar presentes, mas se despediram através das redes.

https://www.instagram.com/p/Cm6rRVXrnbC/?igshid=OGQ2MjdiOTE=

Entidades de federações também prestaram homenagem

O presidente da Fifa garantiu uma grande homenagem para Pelé:

Como Fifa, é claro que vamos homenagear o rei como merece e, neste momento, nós pedimos para todas as federações do mundo para fazer um minuto de silêncio em cada partida. O que posso dizer aqui é nós vamos pedir para todas as federações de todos os países que nomeiem um estádio com o nome de Pelé, porque creio que os jovens e as futuras gerações precisam saber e relembrar quem era Pelé”.

O pai de Neymar também esteve no local e negou que o filho estará presente na Vila Belmiro. Além disso, prestou toda solidariedade para a família de Pelé:

Por isso meu filho pediu para que eu estivesse aqui no lugar dele. Para trazer apoio à família. Sabemos como é perder alguém e não perdemos somente um atleta, perdemos um cidadão, a pessoa Pelé, o Edson Arantes. Nos deixa tristes. Hoje vamos prestar homenagem à família. Não, o Neymar não vem“.

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]