Coritiba próximo de anunciar o atacante Juninho Rocha, do Rentistas-URU

O Coritiba segue ativo no Mercado da Bola. Assim, o nome da vez é o atacante Juninho Rocha, atualmente no Rentistas, do Uruguai. Chega para reforçar o elenco no restante do Campeonato Brasileiro.

O Brasileiro que tem passagens por Andraus-PR, Huracán-URU,  Montevideo Wanderers-URU, Cafetaleros de Chiapas-Méx, Brasil de Pelotas, Central Español e além do Rentistas seu atual clube.

Segundo o portal GE, o Coritiba está próximo de um acordo com Juninho Rocha, de 24 anos. Assim sendo, só faltando exames médicos para fechar a negociação.

Assim, em 2020, Juninho Rocha teve uma passagem pelo Brasil de Pelotas, porém, curta, apenas cinco partidas. Desse modo, retornou o Uruguai e teve uma breve passagem no Central Español. Posteriormente, chegou no Rentista, seu atual clube. Em suma, nesta temporada, Juninho soma 19 jogos na equipe, e 16 como titular, marcando dois gols.

Dessa forma, o Coxa trás o jogador para uma posição que já conta com  os titulares Igor Paixão, Alef Manga, além dos suplentes Fabrício Daniel, João Vitor, José Hugo, Neílton e Pablo García.

O Coritiba no Mercado da Bola

Em síntese, o Coritiba está se movimentando no Mercado da Bola desde antes mesmo da abertura da janela de transferência. O Coxa já tinha anunciado oficialmente as contratações do goleiro Gabriel Vasconcelos, ex-Lecce-ITA, e do volante Bruno Gomes, ex-Internacional.

Caso, se concretize a contratação do atacante Juninho Rocha, o Coxa vai fechar com seu terceiro reforço para o restante da temporada 2022. Desse modo, pensando em se fortalecer para o segundo semestre do Campeonato Brasileiro, o Coritiba estuda algumas outras opções no mercado.

Além de que, o Alviverde está próximo de oficializar as transferências do atacante paraguaio Hérnan Pérez, do Al Ahli, e do meia uruguaio Jesús Trindade, do Pachuca-MEX. A fim de, nesse segundo turno somar mais pontos, se afastar da zona de rebaixamento e conseguir uma vaga na Sul-Americana.

DESTAQUES: Reprodução/renanxavante

Sou o Lucas Ferreira, estudante de jornalismo, amante da comunicação e apaixonado por futebol. Amo futebol desde que me conheço por gente. Cresci vendo a seleção e grandes nomes, e [...]