Coritiba lança camisa especial para o Dia da Consciência Negra

Nesta última sexta-feira (4), o Coritiba com a sua própria marca de material esportivo, 1909, lançou uma nova camisa em homenagem à Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro de todo ano.

“A edição é limitada, mas o respeito não” é o slogan da campanha que traz a participação dos atletas da base, do profissional masculino e do futebol feminino. O manto é todo preto com detalhes verdes, cores do clube, e com uma mensagem “Respeito e Igualdade” por trás da gola.

A camisa está disponível nas lojas físicas 1909 ou pelo site sou1909.com.br, no valor de R$189,99, masculina e R$179,99, feminina e juvenil.  A edição é limitada, enquanto os estoques durarem.

Coritiba no Brasileirão 2023

Além do anúncio da linda camisa, o Coxa pode comemorar a permanência na Série A neste domingo (6), após vencer os reservas do Flamengo em 1 x 0, dentro do Couto Pereira.

Com a agenda apertada do Rubro-Negro no último mês, a equipe enfrentou os donos da casa com os reservas. De início, começaram bem com domínio do jogo e boas oportunidades,  só que não acertavam o último passe para a finalização.

Dessa forma, o Coritiba aproveitou a falta de entrosamento dos visitantes e no final do primeiro tempo conseguiu equilibrar o jogo e assim aumentando a confiança na partida. Na segunda parcial, com o mesmo ritmo, abriu a vantagem convertendo o pênalti sofrido e na sequência, conseguiu manter o domínio e criar boas chances de ampliar o resultado.

Em suma, com a vitória e permanência na Série A, o técnico Guto Ferreira comemorou o resultado.

“Agradeço inicialmente a direção por ter acreditado, no nosso trabalho, agradecer o staff que nunca em hipótese alguma poupou esforços pra que o trabalho fosse realizado da melhor maneira possível, dedicação de muita gente envolvida. E lógico os grandes responsáveis, os jogadores, gerir um grupo de 40 não é fácil, só foi possível pelo profissionalismo deles, por agente respeitá-los, por eles perceberem que eles são úteis”, comentou Guto Ferreira.

“Agora faltam 2 rodadas, paramos por aqui? Não. Se a gente pode brigar, se tivermos fé, podemos conseguir uma competição de altíssimo nível. Vamos acreditar até o último minuto e ter fé para conseguir a cereja do bolo – finalizou o treinador

Imagem: Coritiba/Site Oficial

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]