Coritiba empata com Juventude; Veja os melhores momentos

Na manhã desse domingo (10), Coritiba Juventude se enfrentaram em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão Serie A. Dessa forma, o confronto entre as equipes terminou empatado, em 2 x 2. Assim, às duas equipes somaram mais um ponto na tabela da competição.

Assista aos melhores momentos de Coritiba x Juventude

1º Tempo

Em suma, o Coritiba começou tendo uma maior intensidade, mas o Juventude estava resistente. A equipe gaúcha fechou bem a defesa tendo seus jogadores todos no seu lado do campo. No primeiro lance de ataque da Juve, aos quatro minutos, Rodrigo Soares cruzou e Ricardo Bueno acertou a trave. Em seguida, Moraes deu um belo chute de fora da área. O goleiro Rafael William acabou espalmando para os pés de Paulo Henrique, que estava livre, e finalizou para dentro do gol.

Coxa continuava a atacar, porém, o Juventude marcou novamente em um pênalti. Paulo Henrique cruzou pela direita, Ricardo Bueno se antecipou ao zagueiro Henrique e foi derrubado. Na cobrança o camisa 9 finalizou no meio do gol e ampliou o placar 2 x 0 para a Juve.

2º Tempo

Na segunda etapa, as coisas mudaram um pouco de figura e o jogo ficou mais equilibrado, com a equipe da casa pressionando cada vez mais.

Coritiba voltou com três modificações, assim aos 7′, conseguiu marcar o primeiro gol. Após uma perda de bola adversaria, Igor Paixão recebeu na esquerda e cruzou para Léo Gamalho, que cabeceou a bola para o fundo das redes. O time paranaense continuou com a pressão, mesmo com pouca organização e errando muitas finalizações.

Todavia, o Ju ainda permaneceu com chances para aumentar o placar, aos 32′, Chico teve boa oportunidade, mas chutou fraco. Logo após esse lance, o Coritiba conseguiu o empate, Igor Paixão encontrou Adrián Martínez que finalizou no canto esquerdo. A bola tocou na trave e entrou para dentro do gol, sendo assim 2 x 2 o placar final.

Agenda

Por fim, com o resultado da partida, Coritiba x Juventude somaram mais um ponto na tabela, com isso o Papo segue no Z4, com 12 pontos. Ao passo que, o Coxa segue na classificação para a Copa Sul-Americana, com 19 pontos, dois a mais que o 17° colocado.

Agora, o Coritiba irá enfrentar o Flamengo, no Maracanã. Do mesmo modo, o Juventude vai enfrentar o Goiás, em casa.

Foto destaque: Felipe Dalke / Coritiba

sou estudante de jornalismo pela universidade federal do recôncavo da Bahia e sou um apaixonado pelo futebol!