Corinthians vence o Coritiba: confira os melhores momentos

Corinthians x Coritiba  em noite de muitos gols, e vitória do Timão nesta quarta (20), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão Série A 2022. Confira os melhores momentos de Corinthians x Coritiba.

Melhores Momentos de Corinthians x Coritiba

1º tempo

O Corinthians mesmo jogando em casa, contudo, a primeira oportunidade clara de gol foi do Coritiba. Aos 6′, após Rafael Ramos perder a bola no meio e na dividida a bola sobra na ala direita para Alef Manga. O atacante avançou em direção ao gol e chutou cruzado, a bola passou perto da trave direita do goleiro Cássio.

Em seguida, o Alef Manga recebe na ponta direita e faz o cruzamento para a área, Regis pega fatiando na bola, passa perto do gol. Aos 29′, o Timão teve sua primeira oportunidade na partida, Yuri Alberto carregou pelo meio e soltou a bola na ponta direita no Willian. O camisa 10 chutou cruzado, e o goleiro Muralha fez uma grande defesa.

Aos 34′, Yuri Alberto fez pressão na defesa dos visitantes e roubou a bola. Fez o cruzamento para a área e a defesa do Coxa afastou mal, Róger Guedes pegou o rebote, e colocou o timão na frente.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Coritiba voltou melhor para a segunda etapa. Aos 7′, em um contra-ataque com Igor Paixão, ele tocou a bola no Alef Manga, que chutou colocado pra grande defesa do goleiro Cássio. Posteriormente, Egídio levantou a bola na área e de cabeça Luciano Castán marcou, deixando tudo igual na Neo Química Arena.

Aos 21′, Giuliano pegou a sobra na ponta direita e lançou a bola na área, na disputa de Raul Gustavo e a defesa do Coxa a bola sobra, Adson chuta no cantinho de Muralha, faz Corinthians 2×1.

Com o Timão no controle da partida, depois que, fez o segundo gol no jogo. Aos 39′, Fagner faz o cruzamento para a área e de cabeça Raul Gustavo aumenta a vantagem do Corinthians, na Neo Química Arena. Alvinegro venceu por 3×1.

Agenda – Corinthians x Coritiba

Como resultado, o Corinthians chega aos 32 pontos, e encosta no líder Palmeiras, que lidera a competição com 33 pontos e não jogou na rodada ainda. Por sua vez, o Coritiba se manteve na 16ª colocação. No entanto, se o América-MG vencer seu jogo, o Coxa vai ficar na zona de rebaixamento.

Por fim, o Timão volta a campo no domingo (24), quando sai para enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão. Enquanto isso, o Coxa joga na segunda-feira (25), quando recebe o Cuiabá, no estádio Couto Pereira.

Foto Destaque: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Sou o Lucas Ferreira, estudante de jornalismo, amante da comunicação e apaixonado por futebol. Amo futebol desde que me conheço por gente. Cresci vendo a seleção e grandes nomes, e [...]