Corinthians vence no tribunal e terá torcida em Goiânia; entenda o caso

Nos últimos dias, o Corinthians entrou em batalha judicial contra o Ministério Público de Goiás (MP-GO) por conta da decisão do órgão público de ter torcida única no confronto do Timão frente ao Goiás.

Então, na quinta-feira (13), no final da tarde, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido de liberação para a torcida do Corinthians estar no setor de visitante do estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

De fato, o que motivou o Ministério Público do Estado de Goiás a recomendar torcida única no confronto entre CorinthiansGoiás se dá por conta do triste acontecimento entre os adeptos das duas equipes.

No dia 19 de junho deste ano, no jogo entre as equipes pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro, as torcidas organizadas se envolveram em uma briga generalizada no caminho da Neo Química Arena.

Nota oficial do Corinthians

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou nesta quinta-feira (13) o pedido para suspender a determinação da CBF que, seguindo recomendação do Ministério Público de Goiás, impedia o acesso da torcida visitante na partida Goiás x Corinthians neste sábado, 19h, pelo Campeonato Brasileiro.

Com essa decisão, a Fiel está liberada para ajudar o Corinthians em busca de mais uma vitória e se faz justiça a reciprocidade, já que a torcida do Goiás esteve presente na Neo Quimica Arena no 1º Turno.”

Problemas para a torcida do Goiás

Entre os principais problemas da liberação tardia da torcida visitante, é que o Goiás já estava comercializando os ingressos para o setor em que os fãs da equipe visitante normalmente ocupa nas partidas do Verdão.

Em suma, os ingressos para os setores cadeiras e espaço família já foram esgotados, enquanto o setor 03, que normalmente é ocupado pela torcida visitante, já estavam prestes a esgotar.

Além disso, a torcida do Goiás conta com outro problema. Por conta das recentes brigas entre torcedores do Verdão com torcedores do Vila Nova, nenhum material da Força Jovem Goiás poderá ser utilizada no confronto.

Foto destaque: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Bruno Pinheiro Bruno Pinheiro

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em especial o futebol e o futebol americano.

[blocksy_breadcrumbs]