Corinthians vence Flamengo – veja os melhores momentos

Nesse domingo (10), Corinthians x Flamengo se enfrentaram na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). O jogo terminou com a vitória do time da casa, por 1 x 0. A partida foi válida pela rodada 16ª rodada do Brasileirão série A. De fato, os visitantes foram superior, mas mesmo assim, não conseguiram ganhar a partida.

1º tempo

O domínio, porém, não era convertido em finalizações. Tanto que, após sair da pressão, foi o Rubro-Negro que teve as melhores chances – a principal delas com Vitinho, em chute defendido por Cássio, que ainda bateu na trave. Aos 33, o técnico Vítor Pereira foi expulso por reclamar pedindo pênalti de lance de Ayrton Lucas em Adson.

As equipes se estudavam no inicio da partida. Fazendo valer o fator casa, o Corinthians começou ditando o ritmo da partida e sufocando o Flamengo nos primeiros minutos.

O domínio, porém, não era convertido em finalizações. Tanto que, após sair da pressão, foi o Rubro-Negro que teve as melhores chances, a principal delas com Vitinho, em chute defendido por Cássio, que ainda bateu na trave. Aos 33, o técnico Vítor Pereira foi expulso por reclamar pedindo pênalti de lance de Ayrton Lucas em Adson.

2º tempo

O Corinthians chegou ao gol logo no começo da segunda etapa. Aos 6 minutos, Gustavo Silva levantou na área, Rodinei tentou dominar e mandou para o fundo do próprio gol. Pouco tempo depois, Cássio voltou a salvar, com duas defesas no mesmo lance, em chutes de Gabigol e Victor Hugo. A partida pegou fogo nos minutos finais. Róger Guedes por pouco não ampliou aos 45, e Pedro no contra-ataque quase arrancou o empate.

Agenda – Corinthians x Flamengo

Com esse resultado, o Corinthians assumiu a vice-liderança. Agora, a equipe está na segunda colocação, com 29 pontos, em 16 jogos. Logo, na próximo sábado (16), irá enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, às 21h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Flamengo se distanciou do G4, com esse resultado. Agora a equipe está na 9ª posição, com 21 pontos, em 16 jogos. Logo, terá confronto direto contra o Coritiba, no Mané Garrincha, no próximo sábado (16), às 19h (horário de Brasília).

As equipes voltam a campo no meio da semana em jogo válido pela oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians abriu uma boa vantagem de ida ganhando de 4 x 0 contra o Santos. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (13), às 21h30, na Vila Belmiro.

Por outro lado, o Flamengo perdeu o jogo de ida por  2 x 1 contra o Atlético-MG e tentará reverter o placar diante da sua torcida. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca

Meu nome é Lucas, tenho 24 anos, sou carioca e sou estudante de jornalismo e apaixonado por esportes que tentou ser jogador, mas não conseguiu por falta de tempo. Então [...]