Corinthians tem desfalques e dúvidas para encarar o Boca

Corinthians chega para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors com uma dor de cabeça para o técnico Vitor Pereira.

De fato, as equipes se encontram nesta terça-feira (28), e ambas terão alguns desfalques para se preocupar. No entanto, o Corinthians tem muitos problemas, principalmente no meio de campo.

Primeiramente, o setor central do time brasileiro conta com três desfalques confirmados. Paulinho está fora da temporada por lesão no ligamento do joelho, enquanto Maycon sofreu uma contusão no adutor da coxa direita.

Nesse ínterim, Victor Cantillo recebeu mais um jogo de suspensão por conta da expulsão contra o próprio Boca Juniors na fase de grupos da competição.

Semelhantemente, Du Queiroz foi titular no jogo de sábado pelo Campeonato Brasileiro, no entanto, saiu no intervalo da partida com fortes dores. Por fim, Renato Augusto ficou de fora do certame e segue sendo dúvida para enfrentar o Boca Juniors.

Do mesmo modo, João Victor e Gil são problemas para o setor defensivo do time alvinegro. O primeiro sente dores no tornozelo direito, enquanto o segundo sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

Além disso, Gustavo Silva sofre com uma tendinite e provavelmente não será relacionado para o jogo contra o Boca Juniors.

Técnico do Corinthians responde críticas

O técnico do Corinthians, Vitor Pereira, respondeu as críticas pelos testes feitos no jogo de sábado.

“Depois me chamam de professor Pardal, colocamos o Piton para ver se pelo meio ele conseguia fazer algo. Foi mais um teste, vamos imaginar que o Renato não volte e o Du fique fora. Comecem a escrever que eu também vou começar a imaginar, ainda sem o Cantillo, sem Paulinho, sem Maycon. Vamos ver, vamos tentar, vamos lutar. Tenho que inventar, é isso.”

Dessa forma, o treinador garantiu que nem todos os jogadores podem voltar ao time na terça-feira. Além disso, Vitor Pereira só terá um dia para treinar a equipe antes do confronto.

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em [...]