Corinthians tem a melhor média de público no Brasil em 2022

A torcida do Corinthians vem demonstrando grande apoio na temporada. Em 2022, apenas quatro jogos tiveram menos de 30 mil pessoas dentro da Neo Química Arena.

De fato, todos os jogos ocorreram na primeira metade do Campeonato Paulista. Nesse ínterim, entre janeiro e julho, foram 20 partidas com mando do Corinthians.

Segundo levantamento do Globo Esporte (GE), o Corinthians movimenta 35.149 mil pagantes por jogo. Somente no Campeonato Brasileiro, duas partidas ficaram com menos de 35 mil pessoas no estádio.

Contra o Avaí, na segunda rodada, o Corinthians levou 30.333 mil torcedores. Enquanto contra o América Mineiro, foram 34.922 pagantes.

Contando todos os 20 jogos, o número é ainda mais impressionante. Ao todo, 702.973 torcedores assistiram aos jogos no estádio na Zona Leste de São Paulo.

Com isso, o Corinthians ultrapassou o rival São Paulo, se tornando o líder de maior público no Brasil em 2022. Em contrapartida, o Flamengo também passou o tricolor paulista.

Com 34.527 pessoas por jogo, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro ficou na segunda posição. Segundo o levantamento do GE, PalmeirasSão Paulo Atlético-MG completam os cinco melhores públicos da temporada.

De fato, o maior público na atual temporada para o Corinthians ocorreu nesta terça-feira (28). No jogo contra o Boca Juniors pelas oitavas de final da Copa Libertadores, 44.753 mil torcedores assistiram ao jogo no local.

O técnico Vitor Pereira aproveitou a coletiva de imprensa para agradecer aos torcedores:

“Nós também sentimos a torcida. Jogar nesse clube e não ter esse espírito, não é fácil. Vamos sentindo e vai se entranhando em nós. Quando não dá na qualidade… Na dificuldade, sofremos juntos, lutamos juntos e, quando ganhamos, ganhamos todos, empatamos todos, estamos no mesmo barco”

Corinthians também tem altos números na arrecadação

Nesse ínterim, o Corinthians também tem altos números na questão financeira. O bom público resulta também em grandes valores aos cofres da equipe da Zona Leste de São Paulo.

De janeiro a junho deste ano, o Corinthians conquistou uma renda total de R$ 48,63 milhões. O jogo em que o clube mais faturou ocorreu na Copa Libertadores.

Na ocasião, o Timão recebeu o Boca Juniors, 44,313 torcedores estiveram na Neo Química Arena. Dessa forma, o clube conquistou uma renda de R$ 4.611.626,25.

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em [...]