Corinthians pode contratar meia estilo Philippe Coutinho

O Corinthians avalia as possibilidades e opções para trazer um reforço de peso para o setor do meio de campo da equipe. O principal alvo do Timão era Philippe Coutinho, que tentava um empréstimo com o Aston Villa, da Inglaterra, mas o clube inglês recusou a proposta. Dessa forma, o time tem um novo jogador na mira.

Corinthians pode fazer contratação de peso

Sem nenhuma contratação significativa para a temporada de 2023, o Corinthians viu uma luz no fim do túnel esta semana. Após a confirmação na mídia internacional de que o meia Matheus Pereira rescindiu contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita, o Timão viu uma grande oportunidade de trazer um reforço de peso para o elenco.

O meia tem um potencial fora da curva e já chama a atenção do Palmeiras e do Botafogo. Então, após a informação que Matheus está livre no mercado da bola, o Corinthians precisará agir rápido se quiser ver o jogador vestir o manto alvinegro paulista.

Além de jogar no Al Hilal, Matheus Pereira também passou pelo Sporting e Chaves de Portugal, além de já defender o Nürnberg, da Alemanha. E antes de ir para o clube saudita, também jogou no West Bromwich Albion, da Inglaterra.

Em suma, o meia-campista, nunca atuou em algum clube brasileiro. Deu inicio a sua carreira como jogador de futebol nas categorias de base do Sporting, de Portugal.

Corinthians pode contratar meia estilo Philippe Coutinho
Corinthians tem interesse em Matheus Pereira. Foto: Divulgação

Corinthians renova com zagueiro

Além de planejar a vinda de novos reforços, o Corinthians também organiza o elenco para a temporada de 2023. Com isso, renovou com o zagueiro Heitor Casagrande, de 24 anos, que curiosamente nunca jogou pelo time sub-23 nos dois anos que esteve com a equipe alvinegra.

A renovação prorrogou a estádia do jogador no Timão até 31 de julho. Contudo, será emprestado a um clube de Portugal, que ainda não foi divulgado. E essa foi a justificativa da diretoria para uma renovação com o zagueiro, que não terá custo nenhum com Heitor, já que a equipe lusitana assumirá o salário dele.

Em 2022, Heitor Casagrande, também foi emprestado para o Oeste, mas segundo o ge também não entrou em campo, ficando no banco em três jogos da Série D do Brasileirão e em cinco da Copa Paulista. Com uma carreira discreta e sem muito sucesso por onde passou, o jogador de 24 anos, também mantém discrição das redes sociais, sem ter muita interação com seus quase mil seguidores.

Corinthians pode contratar meia estilo Philippe Coutinho
Heitor Casagrande Zani — Foto: Reprodução / Instagram

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]