INACREDITÁVEL! Corinthians ‘passa vergonha’ em negócio por Wendel

O volante é um dos alvos do Timão no mercado. Contudo, a postura do Corinthians nos bastidores surpreendeu o staff de Wendel

O Corinthians enfrenta o Atlético-MG neste sábado (8), às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa, pela 14ª rodada do Brasileirão. Vanderlei Luxemburgo espera se afastar da zona de rebaixamento, pois está na 16ª posição com 12 pontos.

Vivendo uma temporada muito abaixo do esperado, o Timão tem sido constantemente cobrado pela Fiel Torcida. A diretoria alvinegra, por sua vez, trabalha para tentar espantar a crise.

Com isso em mente, o Corinthians está à procura de reforços no mercado. Em meio ao imbróglio pela regularização de Matías Rojas, que veio sem custos de transferência após terminar seu contrato com o Racing, o Timão tem um alvo.

Trata-se de Wendel, do Zenit. Contudo, o Corinthians acabou ‘passando vergonha’ no negócio pelo volante.

Postura do Corinthians por Wendel chama a atenção

Wendel tem interesse em deixar o clube russo, com quem tem contrato até 2027. Nas últimas semanas, o volante teve seu nome ligado ao Flamengo. Entretanto, a diretoria rubro-negra descartou qualquer possibilidade de negócio.

Não demorou muito para que Wendel entrasse na mira do Corinthians. A diretoria alvinegra se comprometeu a trazer alguns reforços nesta janela de transferências para suprir carências do elenco de Luxa.

As tratativas entre Timão, Wendel e Zenit acabaram chamando a atenção devido à postura da diretoria alvinegra. Segundo o jornalista Venê Casagrande, um fato curioso na negociação pelo volante surpreendeu os torcedores.

Em seu canal no YouTube, Venê declarou que o Corinthians procurou o staff de Wendel após entrar em contato com os russos. O Timão sinalizou ao atleta que já tinha tudo acertado com o Zenit, mas isso não havia sido concretizado:

“A pessoa do Zenit me falou que o Corinthians entrou em contato diretamente, não foi via intermediário. O presidente do Corinthians, que tem uma boa relação com a diretoria do Zenit, ligou diretamente falando que quer o Wendel”.

“Depois, eles viraram para os empresários falando que estava tudo certo com o Zenit. Os empresários ligaram para o Zenit falando: ‘Está tudo certo o quê?’. O Zenit falou que não tinha nada certo”.

Essa não foi a primeira polêmica envolvendo Corinthians e Zenit. Antes de Wendel, o Timão foi durante criticado pelos torcedores pela venda de Robert Renan, Du Queiroz, Pedrinho e Gustavo Mantuan aos russos.

A torcida do Corinthians apontou que os valores recebidos pelo quarteto foram abaixo do ideal. Em contrapartida, o presidente Duílio Monteiro Alves acredita que a chegada de Yuri Alberto, ex-Zenit, equilibrou a balança.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.