No último sábado (15), o Corinthians venceu o América-MG por 3 X 2, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A classificação à próxima fase do torneio veio através dos pênaltis.
Essa foi a 3ª vez seguida que o Timão avança na Copa do Brasil através da decisão por pênaltis, já que eliminou Remo e Atlético-MG anteriormente. Em meio a esse cenário, a Fiel Torcida está empolgada com a possibilidade do tetracampeonato.
Mesmo após dar vexame no Paulistão e na Libertadores, o Corinthians está próximo de ser campeão em 2023 no torneio mata-mata nacional. Vale lembrar que o Timão está vivo na Sul-Americana e tenta se afastas da zona de rebaixamento no Brasileirão.
E a campanha do Corinthians na Copa do Brasil pode acabar em título dependendo das superstições. Isso porque a torcida do Timão encontrou coincidências históricas que já resultaram na conquista.
Superstições que envolvem o Corinthians na Copa do Brasil
Na luta pelo tetra, o Corinthians terá pela frente o São Paulo na semifinal. Caso deixe o rival para trás, o Timão encontrará o vencedor entre Grêmio e Flamengo na final da Copa do Brasil.
Um fato curioso que envolve o Corinthians na Copa do Brasil é que em 1995, ano da conquista inédita, Imortal e Rubro-Negro também se enfrentaram na semifinal daquela edição do torneio.
Enquanto o Timão eliminou o Vasco e chegou à final da Copa do Brasil em 1995, o Grêmio passou pelo Flamengo e também se garantiu na grande decisão do torneio. Naquele ano, o Corinthians superou os tricolores e ergueu o título pela 1ª vez em sua história.
Outra coincidência do Corinthians na Copa do Brasil é o duelo contra o São Paulo. Em 2002, a semifinal também foi um Majestoso, sendo que o Timão deixou o Tricolor para trás e chegou à grande final.
O Corinthians não deu brechas para o Brasiliense e foi bicampeão do torneio. Com esse histórico repleto de coincidências, os torcedores alvinegros se agarram às superstições para ver o Timão ser campão da Copa do Brasil mais uma vez.
Coincidências do Corinthians na Copa do Brasil à parte, outras superstições fazem a Fiel confiar no tetracampeonato. Elas envolvem o Brasileirão e até mesmo a visita de uma cantora pop ao país.
Em 1995, ano do título inédito do Timão na Copa do Brasil, o campeão da Série A foi o Botafogo. O Glorioso está fazendo uma campanha histórica neste Brasileirão e é o grande favorito a levantar a taça.
Por fim, torcedores do Corinthians notaram que Taylor Swift esteve no Brasil pela 1ª e última vez em 2012, mesmo ano da conquista inédita da Libertadores e do bi Mundial de Clubes.
A cantora voltará ao país em novembro deste ano para fazer novos shows. A final da Copa do Brasil está prevista para setembro. Com tantas coincidências, o Corinthians quer ser tetracampeão.
Se serve de incentivo, o Corinthians conquistou a Copa do Brasil de 1995, onde Grêmio e Flamengo se enfrentaram nas semifinais.
— Time do Povo (@povotime1910) July 16, 2023
Além disso, o campeão brasileiro daquele ano foi o Botafogo.
Ademais, o Timão também enfrentou o São Paulo na semifinal de 2002, onde foi bicampeão… pic.twitter.com/LGC4YxtHRp