Confirmado, Fábio Santos é só o primeiro: Mano avalia DISPENSAR 12 jogadores do Corinthians e NOMES são revelados

O lateral-esquerdo não deve ser o único a deixar o Timão. Saiba quem corre o risco de ser mandado EMBORA do Corinthians com o técnico

Na última terça-feira (3), o Corinthians perdeu para o Fortaleza por 2 x 0, na Arena Castelão, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Timão foi eliminado da competição da Conmebol.

Não à toa, a Fiel Torcida está insatisfeita com os fracassos dessa temporada. Um dos mais cobrados pelos torcedores é Fábio Santos, que falhou nos dois gols do Leão na última decisão.

Após a partida, o lateral-esquerdo indicou sua aposentadoria ao final de 2023. Só que ele não deve ser o único a ir embora do Parque São Jorge. Isso porque Mano Menezes avalia dispensar 12 jogadores do Corinthians, cujos nomes foram revelados.

Faxina no Corinthians inclui Fábio Santos + 11 atletas

Após o apito final na Sula, o jogador de 38 anos deu uma entrevista ao SBT muito emocionado, dando a entender que só deve cumprir seu contrato com o Timão, que vai até dezembro deste ano, antes de pendurar as chuteiras.

Em meio a esse cenário, a faxina do Corinthians inclui Fábio Santos e outros 11 atletas. Segundo o jornalista Samir Carvalho, do UOL Esporte, o técnico alvinegro planeja uma reformulação pesada no CT Joaquim Grava.

Além do lateral-esquerdo, os zagueiros Gil e Bruno Méndez, os volantes Maycon, Paulinho e Cantillo, e os meias Giuliano e Ruan Oliveira, possuem vínculo com o Timão até o final desta temporada e não devem renovar.

A exceção se dá por Paulinho, que ainda se recupera de uma grave lesão no joelho. Por lei, ele deve estender seu vínculo por mais alguns meses até ter condições físicas de exercer sua profissão novamente.

Mano também deve pedir à diretoria alvinegra negocie um acordo com os jogadores que não terminam seus contratos em 2023 para antecipar suas saídas. Esses são os casos do lateral-direito Fagner e do atacante Romero, que têm vínculo até o final da próxima temporada.

O lateral-direito português Rafael Ramos, que tem contrato até o meio de 2024, e o lateral-esquerdo Matheus Bidu, cujo vínculo se encerra apenas no fim de 2025, não estão cotados para permanecer no Corinthians.

O único atleta que tem contrato até o fim deste ano e ainda será avaliado pelo treinador é Renato Augusto. Caso Mano Menezes entenda que o meia ainda tenha condições de ajudar dentro de campo, o camisa 8 deve renovar.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.