Corinthians libera dois jogadores para time do Chipre

De antemão, o Corinthians, nesta segunda-feira, finalizou a transferência de dois jogadores para outro país. Um deles, ficará no time em definitivo no Chipre. Por sua vez, o segundo atleta envolvido na negociação vai para a equipe por empréstimo, com opção de compra.

De fato, os jogadores envolvidos na negociação são: o goleiro Guilherme Castellani, conhecido como Pezão, e o atacante Rodrigo Varanda.

Nesse ínterim, ambos os jogadores vestirão a camisa da mesma equipe. Em suma, a equipe se trata do Akritas Chlorakas, recém promovida para a primeira divisão do Chipre.

Em suma, os dois jogadores são crias do terrão alvinegro. Ambos foram promovidos para a equipe principal do Corinthians em 2021. Porém, nenhum dos dois chegou a se firmar no elenco.

Em primeiro lugar, Rodrigo Varanda e Guilherme Castellani acabaram sendo promovidos por conta de um surto de COVID-19, no começo de 2021. No entanto, apenas Varanda chegou a atuar. Forma 10 jogos pelo profissional do Corinthians, com um gol e duas assistências.

Na sequência, problemas disciplinares atrapalharam o jogador em sua vida profissional. Dessa forma, foi emprestado para o São Bernardo, no ano passado, e para a Chapecoense no começo de 2022.

Por sua vez, Guilherme teve ótima passagem nas categorias de base. Em suma, foram 88 jogos, divididos entre sub 17, sub 20 e sub 23 do Timão. Porém, ao chegar no elenco profissional, teve forte concorrência, se tornando a quinta opção técnica.

Os dois jogadores deixam o Corinthians: Como vão funcionar as transferências?

Guilherme Castellani foi o primeiro negociado. O goleiro de 22 anos rescindiu seu contrato com o Corinthians. No entanto, o clube do Parque São Jorge manteve 10% dos direitos do jogador por uma futura venda.

Já Rodrigo Varanda, foi para o Chipre por empréstimo. O jogador tem contrato com o Corinthians até o fim de 2024. Porém, o Akritas Chlorakas terá a opção de comprar o atleta ao final do empréstimo.

O valor foi fixado em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) por 70% dos direitos do jogador. Os outros 30% continuam com o Corinthians, para uma possível venda do atleta.

Em suma, com as duas negociações, o Corinthians já negociou cinco jogadores com o velho continente. Os outros três são: Gustavo Mantuan e Ivan, por empréstimo ao Zenit-RUS, João Victor em definitivo para o Benfica-POR.

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em [...]