Corinthians faz proposta por promessa do Argentino Juniors

Segundo informações do jornalista argentino César Luis Merlo, o Corinthians tem interesse em uma promessa do país vizinho. De fato, o jogador é Fausto Vera, volante de 22 anos.

No entanto, o Timão deve encontrar forte concorrência na negociação. O clube belga Genk também conversa com o jogador. Em suma, Fausto Vera joga no Argentino Juniors, e tem passagem pelas categorias de base da seleção Argentina.

Anteriormente, o jogador argentino foi oferecido ao Flamengo. Porém, o Rubro-Negro não deu andamento na negociação.

Conforme apurado pelo site “Meu Timão”, o volante argentino já estava sendo observado pelo departamento de análise de desempenho do clube, o Centro de Inteligência do Futebol (CIFUT).

Além disso, a comissão técnica liderada por Vitor Pereira aprovou o nome de Fausto Vera. Segundo apuração do Globo Esporte, a proposta do Corinthians foi de 4 milhões de euros (R$ 21,7 milhões).

No entanto, o jornalista argentino César Luis Merlo  o valor pode chegar em 6 milhões de euros (R$ 32,6 milhões) por 70% dos direitos econômicos do volante.

Corinthians ainda conta com o apoio do empresário uruguaio Marco Vanzini. O agente trabalha junto com Fausto Vera para conseguir a transferência do atleta do Argentino Juniors.

Corinthians no mercado de transferências

De fato, a janela de transferências do futebol está prestes a abrir. No entanto, desde o início o Corinthians começou a negociar novas chegadas em seu elenco.

Primeiramente, o time da Zona Leste de São Paulo contratou Yuri Alberto. No entanto, cedeu Gustavo Mantuan e Ivan ao Zenit. Além disso, Rodrigo Varanda e Guilherme Castellani foram ao Chipre.

Por fim, dois atletas foram jogar em Portugal.  o zagueiro João Victor foi vendido ao Benfica, e Madson foi negociado com o Moreirense.

A carreira de Fausto Vera

Destro de 1,80m, subiu para o elenco profissional do Argentino Juniors em 2018. Desde então, é figura carimbada durante os jogos de seu clube. Fausto Vera jogou 72 vezes, marcando 7 gols e com duas assistências.

Além disso, passou pela Seleção Argentina em todas as categorias de base. Jogando no Sub 17, Sub 20 e Sub 23. Jogou a Copa do Mundo Sub 20 em 2019, e participou dos Jogos Olímpicos de 2020 (disputado em 2021).

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em [...]