O Corinthians que jogará diante do Athletico no próximo domingo-22, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão 2021, na Arena da Baixada, às 16h (de Brasília), informou que entrou com um pedido de tutela antecipada na Justiça para barra a transmissão deste jogo.

O Timão diz não ter a autorização para a transmissão deste jogo no canal do YouTube da Jovem Pan e pelo streamer Nobru, na Twitch.

A atitude tomada pelo clube paulista é baseada na "Lei Pelé", que alega "que um jogo só poderá ser transmitido quando houver consenso entre os dois clubes".

Lei do Mandante

Mesmo com a Lei do Mandante tendo sido aprovada, dando ao Athletico o direito de vender seus jogos realizados em sua casa, os contratos vigentes não foram contemplados, desta forma, o Furacão não poderá transmitir a partida caso o Timão não aceite.

"No caso deste jogo em questão, não houve nenhum contato por parte do mandante ou de terceiros, por cujas plataformas a equipe do Paraná anuncia que transmitirá a partida", declarou o Corinthians, em nota, que continua:

"O Corinthians, desta forma, entendeu ser cabível o ajuizamento da referida ação, sempre com o foco no resguardo de seus legítimos interesses".

Assim como o Corinthians, os demais clubes que atuam na Arena da Baixada são prejudicados com a transmissão dos jogos, visto que o clube paranaense não tem acordo firmado com a Globo para transmissão de seus jogos via TV aberta e em alguns casos, na TV fechada, levando esses ao ar somente através de sua conta no YouTube ou em outras plataformas.